Os Provérbios servem para podermos entender a sabedoria e o caminho da vida de forma clara e mais objetiva. Ensina-nos a caminhar com menos erros, de uma forma mais leve e mais prática. Provérbios não é nenhum livro de auto-ajuda, nem receita de bolo testada.
Expressão popular que significa: os pais têm obrigação de cuidar de seus filhos. Não vou ficar com o filho dela para ela ir passear, quem pariu e bateu que balance!
Atribui-se inúmeras origens ao ditado popular “quem pariu Mateus que o embale”. Há quem diga que se refere à má escolha, por parte de Jesus, do cobrador de impostos Mateus para seu time de apóstolos. Fala-se também que decorre do costume machista de que a mãe seja a única responsável pelo trabalho de cuidar dos filhos.
Ditados populares que estão errados
Afinal, quem pergunta e questiona consegue ir aonde bem quiser. Todavia, não podemos deixar de dizer que a forma correta desse ditado é: “Quem tem boca vaia Roma”. É justamente isso que as pessoas faziam em relação aos “deslizes” dos imperadores e as formas de governo que definhavam o império: vaiavam Roma.
Quem tem pernas, vai a Roma Claro, o transporte romano não se limita ao metrô e também conta com várias linhas de ônibus. Mas para quem está na cidade à turismo, o melhor é encarar as longas caminhadas e aproveitar o máximo a paisagem.