Oligochaeta
Anelídeo
O pepino-do-mar é considerado uma fina iguaria na China, no Japão e em outros países orientais. O quilo do produto é comercializado por aproximadamente R$ 1 mil. Apesar de uma aparência esquisita, os pepinos-do-mar são uma iguaria com um sabor característico surpreendente.
30 centímetros
Os pepinos-do-mar podem se reproduzir de duas maneiras. Uma delas é quando a fêmea libera milhões de ovos no oceano. Os ovos são então fecundados pelas células sexuais do macho. ... A outra forma é através da reprodução assexuada.
Podem ser servidos crus, cozidos ou fritos Inclusive, deve-se remover os órgãos internos, tal qual os espinhos, que estão nas extremidades dos animais. O restante que sobra desse animal, deve ser cuidadosamente limpo, para retirar qualquer mucosa presente e depois fatie em pequenos pedaços.
Algumas espécies, como o pepino do mar de areia, têm um crescimento relativamente rápido e alcançam um tamanho reprodutivo em um ano ou mais mas tomam outros dois anos para alcançar um tamanho comercialmente aceitável. Outras espécies crescem mais lentamente e vivem entre 5 a 15 anos.
Os equinodermes são um filo de animais marinhos invertebrados com simetria radial. As holotúrias, como os pepinos-do-mar, têm um corpo alongado, sem braços, com a boca a ânus em extremidades opostas. Ao contrário dos outros equinodermes, têm um endosqueleto reduzido.
As colônias de pepino-do-mar são geradas no fundo de oceanos quentes e são encontradas no topo de um bloco de coral em um recife de coral. Cada pedaço tem 1⁄6 de chance de gerar colônias de picles do mar. Eles podem ser encontrados em grupos de 1 a 4.