Utilizando a equação de transformação entre as escalas, temos que o valor 10 °C corresponde a 50 °F e que o valor 60 °C corresponde a 140 °F.
Escalas de temperatura absolutas
A maioria das pessoas está familiarizada com o zero absoluto, -273.
Utilizando um laser, cientistas norte-americanos conseguiram atingir a menor temperatura do mundo em laboratório, chegando próximo ao “zero absoluto”, 0 Kelvin (equivalente a -273 °C).
O zero absoluto é o limite inferior de temperatura na natureza, que corresponde à menor temperatura possível a ser atingida e equivale a – 273,15 °C ou 0 K.
Zero absoluto é a mais baixa temperatura que pode ser representada em qualquer escala termométrica. Trata-se de uma temperatura teórica, equivalente a 0 K (lê-se zero kelvin), na qual todas as partículas constituintes de um sistema termodinâmico devem encontrar-se perfeitamente em repouso.
A temperatura mais baixa já registrada foi de menos 89,2 graus Celsius, em 21 de julho de 1983.
A menor temperatura registrada oficialmente no país foi de −14 °C, no município de Caçador, no mesmo estado, em 11 de junho de 1952.
Segundo o Epagri-Ciram, a temperatura chegou a 8,1°C negativos em Bom Jardim da Serra/Comunidade XV dias. Esta é agora a menor temperatura registrada no Brasil em 2020.
Um dos recordes que pode cair e seria um fato de proporções históricas significativo é o de maior temperatura já registrada no Brasil, oficialmente pertencente ao município de Bom Jesus do Piauí de 44,7ºC em 21 de novembro de 2005.
Destinos para curtir o frio
Serra Catarinense. O estado de Santa Catarina é um dos principais destinos para os amantes do frio. Primeiro, porque a temperatura costuma ser bem amena durante todo o ano e, no inverno, torna-se um dos lugares mais frio do Brasil.