As propriedades físicas são propriedades específicas de determinada matéria. São aquelas que podem ser observadas quando há ação mecânica ou do calor (energia térmica). As propriedades que estudaremos são: Densidade, dureza, ponto de fusão, ponto de ebulição, calor específico, permeabilidade, condutibilidade.
As propriedades organolépticas como a cor de uma água é conseqüência de substâncias dissolvidas. Quando pura, e em grandes volumes, a água é azulada. ... O odor e o sabor de uma água dependem dos sais e gases dissolvidos.
- propriedades organolépticas, etc. Estudar estas propriedades é importante na identificação das diversas substâncias existentes no Planeta Terra.
Todas as substâncias puras apresentam individualmente diversas propriedades específicas. Quando tais características podem ser percebidas pelos sentidos humanos recebem o nome das propriedades organolépticas (do grego, organon, organismo, letpos, que impressiona), sendo elas: cor, brilho, odor, sabor e textura.
adjetivo Capaz de impressionar nossos sentidos: as qualidades organolépticas de um vinho.
Higroscopicidade da madeira de Pinus caribaea tratado termicamente. A madeira é um material higroscópico, sendo capaz de absorver ou perder água para o meio ambiente. Essa característica é explicada pela constituição química da madeira, composta pelos polímeros de celulose, hemiceluloses e lignina.
substantivo feminino Capacidade daquilo que absorve a umidade do ar; qualidade do que é higroscópico: a higroscopicidade do papel.