Carros 4×4: cinco caminhonetes com melhor custo-benefício
Abaixo, as TOP 10 com as picapes caminhonetes mais baratas do Brasil:
Veredicto
Mas, se a necessidade for uma carga mais leve, uma picape pequena pode ser a melhor escolha.
Challenger Hellcat
Picapes leves e intermediárias até R$ 70.
É capaz de rodar com gasolina 9,4 km/l na estrada e 7,9 km/l na cidade. Com etanol os resultados são 6,4 km/l e 5,3 km/l, respectivamente. Isso representa uma vantagem de até 1,3 km/l em relação ao principal rival.
Na estrada, ela faz 5,9 km/litro no etanol e 8,5 km/litro na gasolina. Apesar da pouca força e do consumo alto, a Toyota SW4 SR 2.
Andando a 110 km/h, conseguimos um consumo de no máximo 11,6 km/l com diesel. Comparando com a versão a gasolina da SW4, a diferença no consumo fica bem menor do que na cidade, já que com motor 4.
No consumo elas se equivalem: 7,6 e 9,5 km/l nos ciclos urbano e rodoviário para a SW4, e 7,3 e 9,6 km/l nos ciclos urbano e rodoviário para a Chevrolet, sempre com gasolina em ambos os casos. A convivência com o SUV da Toyota mostra que a cidade definitivamente não é seu habitat.
O Toyota SW4 também tem gama de versões um pouco diferente da oferta brasileira. A única configuração igual é a topo de linha SRX de sete lugares com câmbio automático, cujo preço foi tabelado em 4.
R$ 315.
Na Argentina, a Hilux mais barata é a DX Cabine-Chassi 2.