Seguem algumas dicas que podem ajudar uma pessoa a se livrar das drogas de forma a amenizar uma internação compulsória.
Os efeitos a longo prazo Além dos riscos tradicionais para o uso de cocaína, as pessoas que abusam da cocaína crack podem sofrer sangramento, dano pulmonar, falta de ar, tosse e outros problemas respiratórios graves. Alguns dos efeitos a longo prazo do uso da droga incluem danos sérios aos rins, fígado e coração.
Principais sintomas
O crack é uma droga que se apresenta sob a forma de pasta endurecida ou “pedra”, e que contém cocaína, uma substância psicoativa (que gera efeitos no cérebro e na mente). Ele inicialmente produz um efeito excitante do sistema nervoso, porém tem forte poder de causar dependência, além de outros problemas à saúde.
O mesclado aumenta as chances de sintomas variados e altamente nocivos, afetando as habilidades cognitivas, afetivas e o funcionamento cardíaco e cerebral.
A merla (conhecida também como, mela, mel ou melado) e o crack são subprodutos da cocaína obtidos por processos químicos que passam as folhas de coca, sendo que ela pode ser fumada pura ou misturada ao tabaco (cigarro comum), ou com maconha. Sua aparência é de uma coloração amarelada.