Para quem é graduado em engenharia de produção, o mestrado é uma boa opção se o objetivo for se dedicar à pesquisa ou ao ensino. Isso porque as pós-graduações stricto sensu (mestrado e doutorado) são mais voltadas para a formação acadêmica e para a ciência, não para o mercado de trabalho.
As 10 principais áreas da Engenharia de Produção
Na maioria das vezes os estudantes de Engenharia de Produção encontram oportunidades de estágio nos mais variados setores da indústria. ... O estudante engenheiro de produção tem encontrado cada vez mais espaço em empresas prestadoras de serviço, bem como grandes lojas e no setor de finanças de empresas.
Para pensar em formas de estruturar um processo sem que a empresa precise parar (e perder muito dinheiro) o engenheiro de produção precisa saber utilizar softwares de desenho técnico e ferramentas de qualidade para simular as mudanças que pretende aplicar. Portanto, ter afinidade com a área de Tecnologia é fundamental.
Mas, para facilitar a sua escolha, separamos as principais cadeiras da grade curricular do curso de Engenharia de Produção:
Desenvolvimento organizacional O engenheiro de produção que trabalha nesse setor tem como função principal analisar e definir toda a estrutura de uma organização. Ele é o profissional responsável por gerenciar a vida financeira da empresa, seus custos, aplicações financeiras e rendimentos.
3.
cinco anos
Para adquirir status de profissional (por exemplo medico, engenheiro) o aluno tem que completar a formacao na area especifica. Nao tem como formar um bom engenheiro ou medico em menos de 4 e 6 anos respectivamente.
Índice