É somente uma questão de linguagem, e não há diferenças físicas específicas ou importantes entre elas. Tem-se, entretanto, que difração é o fenômeno devido a um obstáculo, já interferência refere-se mais a uma interação entre dois ou mais fenômenos ondulatórios."
Reflexão regular: a luz incidente em S volta ao mesmo meio, regularmente. Ocorre quando S é uma superfície metálica bem polida ( espelhos ). Reflexão difusa: a luz incidente em S volta ao mesmo meio, irregularmente. ... Absorção: a luz incidente em S não se reflete e nem se refrata.
Resposta. A cor de um objeto é definida pela luz que ele reflete. ... Por exemplo, se um corpo se apresenta branco, é porque ele reflete todas as luzes, se um corpo se apresenta preto, é porque ele absorve todas as luzes e não reflete nenhuma.
A formação das cores depende diretamente da quantidade de luz que será refletida pelo objeto, e pelo tipo de luz que incindiu sobre ele. ... No caso oposto, um objeto que absorver toda a radiação, não refletindo nenhuma luz, será percebido pelos nossos olhos com a cor preta, que está conectada a ausência de luz.
Quando um feixe de luz toca algum objeto colorido, uma parte deste feixe é refletida, enquanto o restante é absorvido pelo objeto. Deste modo, só podemos ver a cor correspondente à frequência refletida. Isso quer dizer que a cor de um objeto é justamente a cor (ou cores) que o objeto “não tem”, ou seja, não absorveu.
A cor dos objetos A cor de um objeto resulta da cor da luz que este consegue refletir. ... Da cor que ilumina o objeto. Portanto, quando vemos um objeto branco é porque, na verdade, ele reflete toda a luz que incide sobre ele. Quando vemos um objeto negro, é porque ele absorve toda a luz que incide sobre ele.