Existia até o perigo de até um negro rico ser confundido como escravo, além da grande carga de preconceito envolvida com a cor da pele. Já o servo temporário eram os camponeses que trabalhavam gratuitamente por alguns anos na propriedade de quem pagou sua passagem para o novo mundo, estando livre depois desse tempo.
Resposta: A escravidão antiga teve início quando os portugueses chagaram no Brasil e precisavam de pessoas para trabalhar com o pau-brasil, depois com café, cana-de-açúcar, Minas de ouro etc. ... A escravidão moderna é um pouco de diferente e muitas vezes não é percebida.
A servidão predominante na sociedade feudal era baseada nas relações entre camponeses (servos) e os proprietários de terras (senhor feudal). As principais características da servidão eram: os servos não podiam deixar o manso servil sem autorização do senhor (sem liberdade) e eram cobrados impostos dos servos.
Resposta. O trabalho na idade média era caracterizado pelo trabalho servil, considerando que foi o período do feudalismo o trabalho era em sua grande parte agrícola e realizado nos feudos onde os senhores feudais ofereciam terras em troca de grande parte da produção.
No feudalismo, os servos pagavam aos nobres (senhores) diferentes tributos e taxas. Uma delas era a formariage. ... Havia também, outros tipos de tributos ou taxas, como a corveia, a banalidade, a talha, a capitação, o censo, a taxa de Justiça, a mão-morta, a albernagem e o tostão de Pedro ou dízimo.