Do sisal, utiliza-se principalmente a fibra das folhas que, após o beneficiamento, é destinada majoritariamente à indústria de cordoaria (cordas, cordéis, fios, tapetes etc.). O sisal é uma planta originária do México.
R$ 13,30
Tipos de Juta
Juta por Metro @ Armarinho Santa Cecília - 25 de Março - Juta por Metro.
Armarinho Santa Cecília - 25 de Março - fita.
Armarinho Santa Cecília - 25 de Março - Mdf.
Arames | Armarinhos Santa Cecília - 25 de março.
Arame de Alpaca
arame de alumínio
Arame maleável ideal para artesanato e confecções de peças em geral. Tamanho: 28 Espessura: Aproximadamente 0,36 mm 10 rolos de 10 metros cada.
Com o arame galvanizado já inserido, aprenda como modelar e formar as letras e os desenhos. Para um resultado mais bonito, escreva em um papel e depois, por cima, vá modelando o tricotin.
Comece separando três pedaços de arame que tenham mais ou menos 35 cm. Passe os pedaços num círculo que pode ser o tubo de protetor labial. Basicamente o tubo será usado como a medida do anel. A dica é atentar para as diferentes medidas de dedo de cada pessoa e focar na medida de quem vai usar a peça.
Como Fazer:
Têm muitas peças que além de decorativas tem outras funções como cabides; porta recados; porta retratos; porta bijoux de mesa e de parede. Luminárias, fruteira de arame, pássaro de arame e telefone. Peças que o arame é moldado de acordo com a peça./span>
Faça um círculo menor com o arame, e selecione mais quatro pedaços, planos, para dar o tom da altura do seu cabide; Enrole as extremidades desses pedaços planos em cada círculo (o maior e o menor) para que fiquem fixas; Envolva o tecido desejado ao redor da armação e costure a volta do tecido na armação.
Materiais Necessários:
Pegue um fio com tomada, mas sem instalar o soquete da lâmpada; Passe a ponta do fio pelo furo feito na garrafa; Leve o fio até a boca da garrafa e em seguida faça a instalação do soquete da lâmpada; Adicione a lâmpada e uma cúpula e o abajur de garrafa está pronto!
Passo a passo: como fazer luminária artesanal de bexiga
Com apenas cola branca, barbante, amido de milho e água morna você pode fazer um pendente incrível, adequado para qualquer ambiente. O melhor: feito à mão e exclusivo. Experimente usar barbantes coloridos!/span>
Passo 1: Faça cortes no meio das vincas da caixa, para quando for remover ficar mais fácil. Passo 2: Enrole papel filme em toda a caixa. Passo 3: Demarque na caixa um círculo onde não passará barbante. Passo 4: É aconselhável que se use luvas para fazer a luminária, cubra a superfície que estará utilizando.
Deixe o sisal imerso na cola por 10 minutos. Encha a bexiga de um tamanho que seja um pouco maior que uma bola de tênis. Agora comece a enrolar o sisal na bexiga, vá enrolando aleatoriamente, não precisa seguir um padrão correto. É desorganização dos fios que podem deixar a peça mais bonita.
Para fazer, basta revestir o vaso com as cordas, passando a cola quente sobre o sisal e seguindo o contorno do objeto. Passar uma camada de tinta na corda antes de colar também ajuda a mudar ainda mais a estética do vaso./span>
Entre as opções que podem ser feitas com corda de sisal , é possível fazer tigelas, tapetes, vasos e outros objetos, veja as inspirações que separamos para vocês.
Vire o vaso de cabeça para baixo e enrole a corda nela mesma, como um caracol. Essa é a base do vaso, que você pode usar no fundo do vaso. Continue contornando o vaso com a corda e vá colando os contornos apenas na corda, não no vaso. Logo, a cola irá entre as voltas da corda até chegar no final do vaso./span>
Dobre a corda (aí dá para envolver um objeto, tipo um carro), cruze fazendo um X. Passe a ponta solta da corda por de trás, envolvendo as duas partes, e depois puxe para dentro do círculo. Quanto mais você puxar a corda, mais firme e ajustado fica o nó./span>
Faça um nó de escota.