É comum acreditar que o picles é um pepino em conserva um pouco mais ácido e picante. A verdade, porém, é que ele pode ser feito de pepino ou de outros tipos de vegetais. Afinal, picles nada mais é do que uma forma de preparar e consumir vegetais.
Picles de pepino (tipo do mc donalds)
A diferença é que ele leva vinagre em sua preparação. Cada alimento a ser conservado requer uma quantidade de ingredientes, mas a fórmula básica da conserva consiste em uma mistura de água, vinagre, sal e açúcar.
Os picles de pepino são um clássico – muito presente hoje na combinação (perfeita) com pastrami em sanduíches. Mas outros legumes, como cenoura, maxixe, brócolis, couve-flor, berinjela e milho, também servem para fazer picles, que nada mais são do que uma conserva desses alimentos em sal ou vinagre.
A fórmula básica para fazer picles é 1 medida de água, a mesma quantidade de vinagre e, para cada litro de líquido, 1 colher (sopa) de sal e 3 colheres (sopa) de açúcar. Você pode adicionar a esta salmoura outros temperos, como sementes de mostarda e folha de louro.
– Ajudam a promover o sistema digestivo. – Possuem uma grande concentração de Vitamina C. – Ajudam a absorver ferro. – Reintroduz as bactérias boas para o intestino, tal como Lactobacillus acidophilus (o mesmo do Yogurt Activia), que é extremamente favorável para os diabéticos.
O pepino é um vegetal rico em vitamina A e C, além de conter sais minerais como flúor, ferro, potássio e magnésio. Por ser pobre em gorduras e calorias e rico em água, é um grande coadjuvante nas dietas de emagrecimento.
Existem 12 calorias em Picles (1 médio).
Nicolas Appert
Com certeza, você já ouviu falar em picles. ... Muita gente pensa que o picles só pode ser feito com pepinos, mas, na verdade, eles podem ser feitos com o vegetal que você preferir – como cebola, abobrinha, brócolis, cenoura, rabanete ou beterraba. Basta colocá-los em conserva com vinagre e sal e deixar o tempo necessário!
Existem cinco tipos de pepino: japonês, holandês, caipira, aodai (comum) e industrializado (conserva).
4 – Como é feita a preparação da conserva?
"Depois de abrir a conserva, mantenha o vidro na geladeira, e consuma em até 2 semanas. Tento todo cuidado com a higiene. Lave sempre as mãos antes de manipular os alimentos", ressalta Anete. As conservas de legumes podem durar de 5 a 6 meses fora da geladeira, com o vidro totalmente vedado.
Após distribuir todos os legumes no pote, ele deve ser preenchido com vinagre e azeite, temperados com orégano, louro e cravo. Para que o sabor se destaque, recomenda-se a mistura desses elementos antes de adicioná-los à conserva. Todos os legumes dos picles devem estar submersos nesse líquido.
Uma conserva devidamente vedada e esterilizada dura em torno de 6 meses fora da geladeira. Depois de aberta deve ser consumida em até 7 dias dentro da geladeira. Lembre-se também de sempre pegar com um um garfo limpo e fechar logo em seguida, assim, impede a proliferação de bactérias.
Se bem vedadas a vácuo, as conservas duram cerca de 6 meses em temperatura ambiente. Após aberto, devem ser conservadas na geladeira, duram cerca de 7 dias.
Um dos sinais mais comuns é um selamento violado ou uma tampa inchada. Isso significa o crescimento de fermentação e bactérias. Vestígios de alimento seco no vidro, bolhas de ar, crescimento de mofo ou odores e cores desagradáveis são todos indícios de que o conteúdo do pote passou de sua validade.
Higienize os alimentos e esterilize os potes e as tampas. Se você não fizer isso, a salmoura ou o vinagre, não serão suficientes para conservar os ingredientes por mais tempo; Os vegetais mais indicados para fazer conserva, são aqueles mais duros e as frutas são aquelas mais firmes; Use sal marinho ou kosher.
Leve o vidro ao fogo, em uma panela cheia de água, que cubra a tampa por um dedo. Ferva por 40 minutos. Retire o vidro da água quente com cuidado e deixe esfriar totalmente em temperatura ambiente. Quando a conserva estiver totalmente fria, estará pronta para ser guardada por meses até que seja aberta.
A conservação de animais mortos é feita recorrendo à solução de formol a 40% ou álcool a 70%. O material biológico a conservar deve ser colocado em frascos de vidro de boca larga, de preferência com uma tampa também de vidro, uma vez que as tradicionais tampas de metal podem entrar em oxidação após alguns anos.
Preparo
“O ácido cítrico é um agente conservante que combina com o pequi, que precisa de um elemento mais ácido para sua conservação” relatou a superintendente. Adicione a solução nos vidros até cobrir todos os caroços. Por fim, tampe e coloque os vidros na água fervendo durante 15 minutos.
Na grande maioria dos casos, a reutilização de salmoura em conserva não resultará em problemas, principalmente se você a mantiver na geladeira e colocar a comida nova por apenas alguns dias.
Ovos em conserva são uma comida popular em bares e botecos em todo o país. São ovos cozidos e temperados no vinagre. Você pode aprender a fazer ovos em conserva em casa, e podem ser guardados na geladeira por 1 ou 2 semanas.
Porém, se o ovo estiver fora da geladeira, em temperatura ambiente, as chances das bactérias se multiplicarem são maiores. Mas não dê bobeira, hein? Mesmo na geladeira, assim que comprá-los procure consumi-los em até 10 dias.
dez dias
Se você rachar um ovo sem querer, tire-o da casca e guarde na geladeira em um pote hermeticamente fechado. No entanto, de acordo com o MAPA, se um ovo rachar enquanto estiver cozinhando, não apresentará riscos e poderá ser armazenado como qualquer outro ovo cozido.
A melhor forma de armazenar os ovos cozidos, é mante-los com a casca inteira, cozinhe e resfrie, e logo em seguida coloque em um recipiente e leve para a geladeira por no máximo 5 dias. Ovos cozidos tendem a absorver odores por isso tome cuidado com alimentos mal cheirosos, pois podem impregnar nos ovos.
Só pode guardar na geladeira o ovo que foi cozido por 12 minutos e está com a gema firme. Guarde com casca em pote muito bem fechado por 2 dias. Se preferir guardar descascado, coloque dentro de um pote cheio de água filtrada (os ovos devem ficar imersos) e bem fechado. ... Ovos de gema mole não podem ser guardados.
Ovo frito também não fica bem na marmita, por outro motivo. “Quando reaquecido, ovo pode sofrer alterações ruins. Omelete tudo bem, principalmente se for feita apenas com as claras. Mas deve ser feita no dia de consumo”, alerta André.