Nem sempre a perfuração timpânica precisa de tratamento com remédios, mas quando existem sinais de infecção de ouvido ou quando a membrana se rompeu completamente, o médico pode indicar, por exemplo, o uso de antibióticos como neomicina ou polimixina com corticoide em forma de gotas para pingar no ouvido afetado, mas ...
Puxar a orelha um pouquinho para trás; Pingar as gotas prescritas pelo médico; Tapar o ouvido com um pedacinho de algodão, para manter o medicamento dentro do ouvido, sem escorrer para fora; Manter-se com a cabeça de lado, durante pelo menos 5 minutos, para que o medicamento seja absorvido.
Gire o brinco que está no furo É importante também durante os primeiros dias, girar o furo na orelha. Isso porque durante a cicatrização o brinco pode criar uma aderência com a pele formando casquinhas indesejadas. Então, o ideal é girar os brincos pelo furo duas vezes por dia.
As melhores opções para usar em furos recém feitos são as joias que não contem nada de níquel ou pelo menos que tenham apenas uma dosagem baixíssima da substância. Então, é recomendado escolher joias de titânio, aço cirúrgico ou de ouro de pelo menos 14 quilates.
Se tirar o acessório, corre-se o risco dos furinhos taparem. Os especialistas explicam que, sem os brincos, os buraquinhos podem fechar em cerca de um mês. Esse é o tempo que leva, geralmente, para a pele ao redor do brinco cicatrizar. A pele cria casquinha no local, formando um tipo de túnel.