Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes (2017). As classes de medicamentos que não aumentam a secreção de insulina são: inibidor da α-glicosidase (acarbose), biguanida (metformina) e glitazona (pioglitazona). Como elas não alteram a secreção de insulina, são as classes que apresentam menor risco de hipoglicemia.
Nos pacientes que apresentam excreção urinária elevada de albumina, sugerindo dano aos rins pelo diabetes, os inibidores da enzima conversora da angiotensina (captopril, enalapril, ramipril) são a primeira escolha.
Remédios para diabetes tipo 2
Assuma o controle A meta principal do tratamento do diabetes é reduzir os níveis de glicose no sangue. Alimentação saudável, atividade física e determinados medicamentos podem ajudar a melhorar sua saúde. Converse com o seu médico para determinar o que é melhor no seu caso.
É a chamada gordura abdominal. Ela é bastante perigosa, pois, provoca a resistência à insulina, hormônio que é responsável por utilizar a glicose como energia no nosso organismo. Quando acontece essa resistência, o corpo passa a não utilizar o açúcar de maneira correta, desequilibrando todo o sistema.
Diabetes: Oito maneiras de controlar a vontade de comer doces