É bem simples, basta seguir as instruções abaixo:
Defina qual o volume total de álcool 70º INPM que deseja preparar, 500 mL, por exemplo. Calcule o volume da solução de partida que deverá utilizar, empregando a proporção de diluição C1V1 = C2V2, sendo 1 = solução de partida e 2 a solução final: V1 = (C2V2) / C1 = (70º INPM * 500 mL) / xº INPM.
Outra alternativa seria misturar 2 partes de álcool 70 INPM com uma parte álcool 46,2o INPM, formando 3 partes de álcool 62 INPM.
Como preparar uma solução de álcool 50%: Diluir água filtrada ou em solução fisiológica igual volume de álcool absoluto ou de álcool 96º. Exemplo: para obter-se 20 ml de álcool 50% devo diluir 10 ml de álcool 96º ou álcool absoluto a 10 ml de água filtrada ou de solução fisiológica.
O álcool etílico ou etanol pode ser obtido a partir de vegetais ricos em açúcar, como a cana-de-açúcar, a beterraba e as frutas do amido, extrato da mandioca, do arroz e do milho, e da celulose extraída da matéria principalmente dos eucaliptos. A maior parte do álcool produzido é obtida através da cana-de-açúcar.
Com todos esses itens em mãos, siga esse passo a passo simples de como fazer aromatizador de ambiente:
A dica dos especialistas é deixar o difusor em frente a portas, janelas e até do ar condicionado. Desta forma, os perfumes ganham força em poucos segundos, fazendo com que produto dure mais. Outra indicação para garantir mais durabilidade ao seu aromatizador de ambiente é apostar em marcas de qualidade.
Para espalhar o cheiro pela casa, coloque de 6 a 10 palitos de madeira no vidro, imersos no líquido. O ideal é molhar um lado na essência, e virar a vareta do lado contrário. Se você não tiver o perfume em casa, pode usar também essência de baunilha, aquele utilizada para cozinha.
Passo a passo
Oferecemos algumas ideias maravilhosas para que você dê um novo uso aos frascos de perfume que já não utiliza. Assim, você poderá dar um toque pessoal e original à decoração da sua casa!...Aromatizador caseiro
Ou seja, é bom lembrar que um perfume de ambientes não funcionará bem se for usado em um difusor de ambiente. Isso pode fazer com que seu ambiente não fique com o cheirinho que você esperava, deixando você frustrada.
Tudo que terá que fazer é misturar os ingredientes, colocando primeiramente a água, em seguida, o álcool e, por fim, a essência e estará pronto! Agora é só colocar as varetas dentro do frasco e aguardar o aroma se propagar. Se quiser deixar o aromatizador ainda mais intenso, deixe o frasco fechado por uma semana.
Basta retirar o lacre ou a tampa do frasco que contém o óleo difusor e inserir as varetas condutoras na abertura do recipiente, deixando que elas fiquem encharcadas. Para uma aromatização mais intensa, retire-as e inverta a posição, colocando dentro do líquido as extremidades que ainda estão secas.
Use um difusor de óleo essencial Coloque de 3-5 gotas de óleos essenciais no seu difusor e simplesmente ligue o aparelho.
Difusores e velas Clássico, mas não menos importante, é indicado também usar óleos essenciais nos difusores dentro de casa que podem ser tomada, lâmpada ou ultrassônicos. Pingue de 10 a 15 gotas do óleo essencial no ambiente e deixe agir por até 3 horas seguidas a uma distância de 1 ou 2 metros de você.
Você pode usar um único óleo essencial como lavanda ou uma mistura (blend) de óleo essencial. Veja abaixo algumas recomendações de óleos para difundir. Normalmente, 6 gotas são suficientes, mas às vezes você pode querer mais óleo para um perfume mais forte.