o destaque para a proporção; a importação de elementos para construção, como o ferro; a presença de colunas e outras peças ornamentais; a expressividade, a dramaticidade e a sofisticação das construções.
Como movimento artístico, o ecletismo ocorre na arquitetura no século XIX. Por volta de 1840, na França, em reação à hegemonia do estilo greco-romano os arquitetos começam a propor a retomada de outros modelos históricos como, por exemplo, o gótico e o românico.
Resposta. Oie bom dia uma pessoa que gosta de varios estilos musicais se chama "Eclética".
Capaz de aumentar a autoestima, a música também tem influência direta no comportamento dos indivíduos de uma sociedade. Ela pode fazer com que pessoas se sintam mais confortáveis com a maneira que se vestem, cuidam da aparência, falam, e também como a forma que expõem, e lidam com os sentimentos.
Resposta. Para mim a música é uma forma de se expressar e se comunicar com o mundo. Demonstrando sentimentos, realidades e etc, através de combinações harmoniosas e expressiva de sons.
Música: manifestação cultural de um povo A música, juntamente com os costumes, hábitos e expressões artísticas, constitui a manifestação cultural de um povo, que forma-se a partir de processos históricos e sociais, fazendo com que cada povo tenha sua especificidade e identidade.
A diversidade musical entra no contexto de mostrar as diferenças regionais por meio da música, gerando um enriquecimento cultural e artístico. Por meio dessa vertente pode-se gerar uma sociedade melhor e justa para todos.
Diversidade esta que encontramos principalmente na nossa música brasileira, que é composta por vários diferentes estilos musicais com gêneros como a MPB, a bossa nova, o choro, o sertanejo, a marchinha, o brega, o baião, o samba, a jovem guarda, o frevo, o rock, o jazz, o reggae, o pop, o heavy metal, o funk, o pagode, ...
No contexto social, a diversidade é justamente isso: a convivência de indivíduos diferentes em relação à etnia, orientação sexual, cultura, gênero etc., em um mesmo espaço.
ORIGEM DA DIVERSIDADE SOCIAL BRASILEIRA. A Diversidade Social é o conjunto de diferentes valores compartilhados pelo ser humano, expressões culturais, diferenças físicas, crenças, modos de vida, classes sociais. No Brasil essa diversidade se origina em diversos costumes vindos das culturas africanas e europeias.
É um substantivo feminino que caracteriza tudo que é diverso, que tem multiplicidade. Diversidade é a reunião de tudo aquilo que apresenta múltiplos aspectos e que se diferenciam entre si, ex.: diversidade cultural, diversidade biológica, diversidade étnica, linguística, religiosa etc.
A diversidade cultural refere-se aos diferentes costumes de uma sociedade, entre os quais podemos citar: vestimenta, culinária, manifestações religiosas, tradições, entre outros aspectos. ... Os principais disseminadores da cultura brasileira são os colonizadores europeus, a população indígena e os escravos africanos.