Mas é possível evitar isso recorrendo à fontes naturais de ácido acetilsalicílico....Veja a lista dos alimentos:
Para o alívio sintomático da cefaleia, odontalgia, dor de garganta relacionada a resfriados, dismenorreia, mialgia ou artralgia, lombalgia e dor artrítica de pequena intensidade; No resfriado comum ou na gripe, para o alívio sintomático da dor e da febre.
Você já ouviu falar dos famosos remédios para “afinar o sangue”? O mais popular é o AAS (ácido acetilsalicílico), que é um antiagregante plaquetário. Ele é indicado para pessoas que já infartaram ou tiveram um acidente vascular cerebral (derrame) como prevenção secundária (prevenir que aconteça novamente).
Remédio caseiro para purificar o sangue
Deve-se mastigar os comprimidos antes de tomar água, para que a medicação chegue mais depressa à corrente sanguínea e seu efeito seja mais rápido. Um outro alerta também é importante: o AAS deve ser evitado pelos alérgicos ou hipersensíveis ao medicamento.
O chá de canela também é contra-indicado em casos de pessoas que ingerem medicamentos para controle da pressão arterial ou anticoagulantes, uma vez que a canela ajuda na circulação “ou em outras palavras, afina o sangue”, como afirma a nutricionista.
Em pessoas saudáveis o consumo em excesso da canela, além dos seis gramas máximos recomendados, pode levar a intoxicação, irritação das mucosas e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlcera e alergias.
Tomar chá de canela em excesso pode prejudicar o ciclo menstrual, mas se consumido adequadamente e de forma regular pode ajudar a normalizar a menstruação, melhorando a circulação sanguínea e reduzindo os níveis de prostaglandinas, cujo excesso provoca contrações muito fortes, gerando cólicas desagradáveis.
– Em algumas pessoas, a canela pode provocar irritação das mucosas, dos tecidos e do intestino, alteração dos batimentos cardíacos, úlceras, alergias, sudação, depressão e sonolência. – O consumo excessivo de canela prejudica o fígado.