Então, na hora da conquista, aposte em tons de vermelho, roxo e preto para não fazer feio. Entretanto, não se deixe enganar pelo resultado! 44% dos gatos apontaram que o vermelho fica bem apenas nas mãos, mas nos pés as cores claras caem melhor. Apenas 8% dos homens não gostam das unhas dos pés pintadas.
A regra claro-claro, escuro-escuro É bem simples: as peles claras vão com tons claros, e as peles escuras, com tons escuros. Este ponto de partida funciona quase sempre, especialmente se você busca um look clássico onde a paleta de cores é mais limitada: nudes, brancos, rosas, beges.
Agora leve isso em conta na hora de escolher o esmalte: Cores mais abertas ou quentes (vermelho, laranja ou tomate) combinam com mãos que ficaram bem no tom dourado. Cores mais fechadas ou frias (azul-marinho, violeta, verde e cinza) combinam com as mãos que ficaram bem no papel prateado.
Dicas para fazer misturinhas incríveis!
Você vai precisar de um recipiente com água gelada e palitos de unha. Para criar a nail art marmorizada, a dica é mergulhar os dedos em um potinho de água gelada cheio de esmaltes! Por isso, deixe separado um recipiente, que pode ser até mesmo um copo descartável.
Aprenda a fazer o esmalte durar bem mais
O traço da francesinha: esmaltes cremosos com acabamento intenso. Para fazer o traço, é ideal que o esmalte branco tenha mais cobertura e seja mais denso do que os branquinhos usados na base da unha.
Passo a passo para fazer a francesinha em casa Para isso, você só precisa de uma base para unhas, um esmalte branco, um esmalte translúcido - de preferência em tom rosado - e fita adesiva. Além do algodão e acetona, para limpar as partes borradas, é claro!
Francesinha na unha do pé: como fazer o passo a passo completo!
Fita durex deixa a risca da francesinha perfeita 1 - Depois de passar a base e deixá-la secar, coloque um pedacinho de durex na parte de baixo da unha - ou seja, a que você não vai pintar com o esmalte branco; 2- Escolha um esmalte branco leitoso e pinte a ponta das unhas. Ela já vai estar marcada graças ao durex!
O procedimento é simples: após deixar secar a primeira cama de esmalte, cole a fita deixando livre apenas a faixa que receberá o tom mais claro do produto. Depois de alguns minutos, você pode retirar o adesivo e fazer o acabamento. Coloque um pingo de esmalte no dorso da mão e carimbe a ponta do dedão.
Dicas a mais: Sempre limpe tirando os excessos de esmalte com um palitinho para obter um acabamento perfeito. O top coat não pode ser muito roxo pois pode acabar tingindo o branco, pode ser usado antes dele um verniz ou extra brilho em casos de não ter um top coat mais clarinho.
Esmalte branco: 5 dicas poderosas de como usar e ter um resultado profissional!
Use esmalte fosco Independentemente de qual base (perolada, cintilante ou fosca) ou acabamento você preferir, não deixe de passar o extrabrilho. Além de ajudar a cor a permanecer mais bonita, ele também ajuda a disfarçar manchas. Um detalhe importante: base fosca não deve ser usada diretamente na unha.
Lixar a superfícia das unhas elimina as manchinhas brancas "Não existe nenhum tratamento específico para tirar essas manchas, mas ficar um tempo sem esmalte é a dica principal para que as unhas respirem e, assim, elas desapareçam", explica Andreza.
As unhas esbranquiçadas também podem estar relacionadas com uso abusivo de medicamentos ou doenças sistêmicas, tais como insuficiência cardíaca, anemia ou enfisema pulmonar, já que a quantidade ou a qualidade do fluxo sanguíneo da derme também afeta a saúde das unhas.
Lúnula (Do latim "pequena lua") é a "meia-lua" com aspecto de crescente, de tom mais claro na base da unha, sendo a parte visível da raiz da unha.
Isso sem falar em agentes externos: unhas amareladas, por exemplo, podem ser sinal de fungos que aproveitaram uma imunidade baixa. Por isso, dermatologistas recomendam o autoexame das unhas. Se não estiver rosa e com a lúnula (a popular “meia-lua”) bem branquinha, não precisa roê-las, mas marque uma consulta.
A deficiência de algumas vitaminas e minerais, vitamina A, B e zinco, também podem levar a alterações nas unhas, inclusive aparecimento de ondulações, o que deixa a unha com aspecto enrugado. Além disso, pode ser verificada a presença de linhas brancas na superfície da unha, cutícula grossa e unhas mais fracas.