Existem basicamente três tipos de meios ópticos, são eles os meios opacos, translúcidos e transparentes.
Materiais translúcidos permitem que a luz passe através deles apenas difusamente, e então não permitem uma visão completa. Exemplos de materiais translúcidos incluem o vidro fosco, papel, minerais como o quartzo rosa e alguns tipos de âmbar.
Podemos afirmar que os três meios de propagação de luz sã os meios: Transparentes, Translúcidos e Opacos. Vamos aos dados/resoluções: ... Já nos meios conhecidos por translúcidos é o contrário pois a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos outros meios pois não é regular, um exemplo é o vidro fosco.
Os corpos TRANSPARENTES deixam que toda a luz passe, é como se fosse uma janela de vidro, que você pode ver tudo através dela. Os corpos TRANSLÚCIDOS deixam quase toda a luz passe. ... Temos como exemplo aqueles vidros de boxes, em que você vê a imagem toda borrada. Os corpos OPACOS não deixam que a luz passe.
Olá! Podemos afirmar que os corpos transparentes são aqueles em que podemos observar através destes, onde os raios luminosos encontram facilidade para que possa atravessá-los sem provocar interferência na visão destes. ... Os corpos opacos não permitem a passagem dos raios de luz, são as paredes, por exemplo.
A opacidade é uma propriedade óptica da matéria, que apresenta diversos graus e características. Popularmente, um material é considerado "opaco" quando não permite a passagem da luz em proporções apreciáveis.
Os objetos opacos são aqueles que não permitem que a luz para passar por si. ... Os objetos podem ser opacos, transparentes ou translúcidos. Ao contrário dos materiais opacos, aqueles que são transparentes e translúcidos permitem que a luz passe através deles.
adjetivo Que deixa passar a luz, não permitindo que se vejam nitidamente os objetos através de sua espessura; diáfano: os vidros despolidos são translúcidos. [Figurado] Que é claro, incontestável; notório, transparente: provas translúcidas; inteligência translúcida.
►Nos meios translúcidos a luz não passa por eles com tanta facilidade como nos meios transparentes, sua trajetória não é regular. Esse tipo de meio tem mais exemplos, como: papel manteiga, vidro fosco, as nuvens. ►Nos meios opacos a luz não se propaga. ... Existem inúmeros meios opacos, como: madeira, papelão.
1 Que, sendo compacto, dá passagem à luz e permite que se distinga a forma dos objetos; translúcido, transluzente, transparente: “[…] a Lua subia espalhando pela terra morna o seu diáfano e pálido esplendor” ( CN ) . 2 fig Muito magro; esquálido, macérrimo, mirrado.
A luz e a sombra são elementos fundamentais da linguagem visual. Com elas podemos criar no desenho, na pintura e escultura belíssimos efeitos como o de dilatação do espaço, o de profundidade e o de valorização da parte mais iluminada. ... Todo objeto não transparente exposto à luz determina uma sombra.
Valdeci Alves Nogueira: Quem vive à sombra dos outros, mesmo na... Quem vive à sombra dos outros, mesmo na luz, nunca verá nada seu projetado fora de si.
Sombra é lugar de refúgio e proteção. Lugar de descanso e refrigério. Antes de aplicarmos esse conceito à liderança vamos aprofundar um pouco mais no entendimento. Quando Deus criou o homem, Ele o criou a sua imagem e conforme a sua semelhança (gênesis 1:26).
Desde muito pequenas, as crianças se encantam com a luz e prestam muita atenção às sombras e seus movimentos. ... Há muito, esse contraste tem sido utilizado para encantar, sentir e fazer sonhar, como acontece no Teatro de Sombras. Não à toa, portanto, crianças são atraídas pelo jogo das luzes e das sombras.