De acordo com a causa, a hiperemia pode ser classificada em ativa ou fisiológica e passiva ou patológica, e em ambas as situações há aumento do diâmetro dos vasos com o objetivo de favorecer o fluxo sanguíneo aumentado.
Classificação da DRGE Doença do refluxo não-erosiva (DRGE-NE) – Tipo mais comum: sintomatologia presente e ausência de erosões ao exame endoscópico. A mucosa pode assumir aspecto normal, velamento dos vasos da submucosa ou mucosa nacarada (Figura 1).
Existem doenças que podem causar lesões e afetar a estrutura do esôfago, um órgão que tem a importante função de transportar alimentos e líquidos entre a boca e o estômago, e algumas das principais incluem refluxo gastroesofágico, esofagite, tumor, espasmos, infecções, ferimentos, por exemplo.
Lesões súbitas do esôfago costumam causar dor, geralmente sentida como uma dor aguda abaixo do esterno. Elas também podem causar hemorragia, e sangue pode aparecer no vômito ou nas fezes. Podem ocorrer desmaios devido a esta dor, especialmente se houver ruptura do esôfago.
O que é o cisto esofágico? Trata-se de um tumor benigno, existem vários subtipos , e cuja confirmação diagnóstica pode necessitar de mais de um tipo de exame complementar como o ultrassom endoscópico. Pode haver necessidade de punção e aspiração.
O papiloma é causado por um vírus. Dentro do esofago forma-se uma verruga. Retira-se a lesão com uma pinça. Quem tem o papiloma ingeriu o vírus, mas normalmente não transmite a doença.
Os pólipos no estômago, também chamados de pólipos gástricos, correspondem ao crescimento anormal de tecido na mucosa do estômago devido a gastrite ou uso frequente de medicamentos antiácidos, por exemplo, sendo mais frequente de aparecer em pessoas com mais de 50 anos.
Antro. Porção inferior (perto do intestino delgado), onde o alimento é misturado com o suco gástrico. Piloro. Última parte do estômago, age como uma válvula para controlar o esvaziamento do conteúdo do estômago para o intestino delgado.
Sede epigástrica: o abaulamento ocorre devido à distensão do estômago, podendo-se visualizar os contornos gástricos. b. Sede umbilical: podendo tornar a cicatriz umbilical proeminente, com achatamento de região epigástrica e fossas ilíacas; ocorre em consequência da distensão de alças do intestino delgado.
Olá, Compressão gástrica extrínseca vascular quer dizer que algum vaso venoso ou arterial está comprimindo uma parte do seu estômago e eventualmente dificultando um pouco a passagem dos alimentos em uma determinada região.
O tumor estromal gastrointestinal, ou GIST, é um tipo raro de tumor do trato gastrointestinal, parte do sistema digestivo. Corresponde a 1% de todos os tumores do trato gastrointestinal. Podem ocorrer em qualquer idade, porém são raros antes do 40 anos e mais comuns após os 60 anos de idade.
Dentro do GitHub existe também os Gist, que permite o compartilhamento de pequenos trechos de código. Há também quem use o Gist para mostrar textos e opiniões, recebendo comentários. O mais legal é poder publicar parte do seu código e usar o plugin do Gist para mostrar seu código em sites, fóruns e outros locais.
O tumor de células gigantes é neoplasia de natureza mesenquimal, caracterizada pela proliferação de células gigantes multinucleadas (gigantócitos) que se assemelham aos osteoclastos, em meio de estroma de células mononucleadas (fig. 1a).
O tumor gastrointestinal é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema digestivo. Ele pode afetar esôfago, estômago, intestino delgado, intestino grosso e reto, mas 70% dos casos ocorrem no estômago ou no intestino.
Queixas relacionadas com o trato gastrointestinal superior
Sinais e Sintomas do Câncer de Estômago
Acompanhe a seguir!