As dores nas articulações podem ter diversas origens. Por um lado, doenças como reumatismo, doença de Lyme ou inflamação nas articulações (artrite) podem ser responsáveis pela dor. Por outro lado, os sintomas também são um companheiro comum de doenças, como a gripe ou o sarampo.
Na muscular, você sente a dor conforme movimenta o músculo. Já na dor articular, muitas vezes é impossível completar o movimento., existe a impotência funcional que impede o movimento, o que não ocorre no caso muscular. No processo inflamatório é possível notar ainda a vermelhidão e o calor na região.
É afetado principalmente pela entorse, ocorrida em geral durante o ato de andar, pular ou correr. Outras causas podem ser processos inflamatórios da articulação por conta das artrites ou artroses, além de lesões dos tendões no entorno da articulação, conhecidas como tendinopatias ou tendinites.
A artrite reumatoide é uma doença crônica das articulações, que se caracteriza pela inflamação (dor, inchaço, calor e, às vezes, vermelhidão) em várias juntas. Essa inflamação é provocada por alterações importantes no sistema de defesa do corpo, também chamado de sistema imune.
O cloreto de magnesio é um medicamento não indicado para hipertensão, não existe nenhum estudo que comprove esse benefício. Existe benefício do uso na dor crônica . Mas tome cuidado do seu uso incorreto pois tem muitos efeitos colaterais como diarreia, vômito e dor abdominal .
Deve ser evitado por pessoas com doenças renais, especialmente as que sofrem de insuficiência e que fazem hemodiálise. Não deve ser consumido quando se sofre de colite ulcerosa, pois pode aguçar as diarreias. Ao tomar antibióticos, o cloreto de magnésio pode diminuir a eficiência de alguns deles.