Principais sufixos
' 'Por assimilação, possui como variantes in-, im-, ir- e i-: infiel, impossível, irracional e ilegal. 'O prefixo in- que refere «movimento para dentro» pode ainda possuir as variantes em- ou en- (formas vernáculas oriundas de evolução normal do prefixo latino in-): enterrar e embarcar. '
Resposta. Roubam → Desinência verbal. ... Dançar → Desinência nominal. Fechadas → Desinência nominal.
Prefixo e Sufixo são morfemas que se juntam às palavras a fim de formar novas palavras. ... Ou seja, se estiver antes do radical é prefixo, mas se estiver depois do radical é sufixo. Exemplos: antipatia (anti = prefixo)
Resposta. Explicação: indica oposição, contrariedade.
Resposta. Resposta: adjetivo Que não está sujeito à morte: deuses imortais. ... Que se admira através dos séculos: o imortal poema de Camões.
substantivo feminino Ação ou efeito de desatualizar, de deixar de estar atualizado, de ficar ultrapassado: a desatualização dos programas ainda nos levará à falência.
substantivo feminino Desmistificação; retirada do caráter sagrado de; fazer com que algo deixe de ser considerado sagrado, divino, inviolável: processo de dessacralização de escrituras sagradas, de documentos legais, de textos literários. Etimologia (origem da palavra dessacralização). Dessacralizar + ção.
Tornar belo, encantador, sublime.
substantivo feminino Perda ou baixa do valor de uma moeda em comparação com moedas estrangeiras: a desvalorização do real em relação ao dólar. Depreciação; juízo de valor negativo sobre alguém; ação de menosprezar ou depreciar algo ou alguém. Redução do valor de alguma coisa: desvalorização de produtos.
Do grego “týrannos”, que significa líder ilegítimo, a tirania é uma forma de governo autoritária em que determinada população é oprimida e tem seu livre arbítrio anulado.
Resposta. Resposta: A tirania não é sempre deliberada, os tiranos pode enganar-se em seus atos, acreditando-se libertadores de uma condição, de uma população, e ao mesmo tempo podem agir de modo a enganar todo mundo. O tirano sempre busca o condicionamento do povo, tornando-o compatível com as exigências do poder.
adjetivo Que chefia, dirige ou governa de modo completamente autoritário; tirano, autoritário, antidemocrático. Que é capaz de exercer sua autoridade de modo opressor; despótico.
8 antônimos de tirano para 3 sentidos da palavra. O contrário de tirano é: 1. liberal, democrata.
Déspota (em grego: δεσπότης; romaniz.: despótes , lit. "senhor", "mestre") foi um título cortesão sênior bizantino que foi conferido aos filhos ou genros dos imperadores reinantes, e inicialmente denotou o herdeiro-aparente. ... Em grego moderno coloquial, a palavra é frequentemente usada para se referir a um bispo.
10%
Renault Captur Zen