Como expoentes do romantismo, além do pintor Eugène Delacroix (1798-1863), podem-se citar os artistas Théodore Géricault (1791 - 1824) na França, e William Turner (1775 - 1851) e John Constable (1776 - 1837) na Inglaterra, entre outros.
Romantismo no Brasil. O Romantismo foi para além da literatura, foi um movimento artístico e filosófico que surgiu no final do século XVIII na Europa, indo até o final do século XIX. A maior característica do Romantismo era a visão de mundo que se contrapunha ao racionalismo do período anterior (neoclassicismo).
Narrativa longa, escrita em prosa, geralmente dividida em capítulos. Ambientação temporal: a narrativa deve acontecer em determinado tempo, que pode ser linear ou não linear, objetivo ou subjetivo. Ambientação espacial: além do tempo, o romance é ambientado em determinado espaço, onde as ações acontecem.
A palavra romance tem origem no termo medieval “romanço” que designava as línguas usadas pelos povos sob o domínio do Império Romano. ... Outra hipótese sobre a origem do termo romance, é que pode ter se originado de “romans” (vocabulário da língua provençal) do qual se originou a forma latina “romanicus”.
Para escrever o seu storyline, é preciso seguir uma estrutura própria, que deve conter: protagonista + objetivo + especificidade + obstáculo. Quem é o protagonista e o que ele quer? (objetivo). Por que essa história que você está contando é tão interessante? (especificidade).
Recomendamos que você faça um parágrafo com cinco frases. A primeira frase deve descrever o pano de fundo e informações básicas da história. As frases do meio devem descrever os principais eventos e desafios da história. Por fim, a última frase deve concluir o enredo, descrevendo o que acontece no final do livro.
Autobiografia: A arte de escrever um livro sobre sua vida
Livros de terror: 5 dicas que não podem faltar na hora de...
Desenvolva uma personalidade para seus heróis: suas histórias, trabalhos, onde vivem ou viveram e o que os levou a ter contato com esse monstro ou outros horrores. Enfatize suas qualidades para que a audiência simpatize com eles e tente fazer com que suas histórias pessoais sejam plausíveis.
Mantenha a calma e dê uma olhada no nosso cardápio de inspirações:
Colaborando, trabalhando e divertindo-se ao mesmo tempo.
Brinque com objetos e palavras Ser criativo é exercitar o cérebro. Pense em alguns objetos como clips ou caixa de leite, e imagine todas as funções que esses objetos podem ter, por mais absurdas que sejam. Ou pense em uma palavra e ligue a outras, por exemplo, "cenoura", "batata", "doce" e assim por diante.
. Imagine as ideias se materializando, as coisas dando certo e acontecendo. Viva mentalmente essa experiência, visualize reações dos clientes, a satisfação no olhar, ou os pontos que poderão ser melhorados. Pensar positivo e ver o projeto acontecer mentalmente é uma ótima forma criativa para usar.
É ser inovador, ser diferente, ter ideias revolucionárias e então mudar o mundo. Ser criativo é se apegar ao novo, a coisas que não se pensaram anteriormente, ou que não foram executadas quando deveriam. Ser criativo é se arriscar, buscar melhorar, aprimorar técnicas e desenvolver novas.
7 Características das pessoas criativas Orientação associativa: imaginativo, lúdico, apresenta riqueza de ideias, capacidade de se envolver, trânsito fácil entre a realidade e a ficção. Necessidade de originalidade: Resiste a regras e convenções.
Uma pessoa criativa é aquela que tem a mente aberta para o novo, além disso, possui algumas características como a curiosidade, capacidade de ver as coisas sob um ângulo diferente, tem perseverança, é autoconfiante, tem humildade para perceber os próprios limites e pedir ajuda, além de ter a capacidade de perceber que ...