São exemplos: o rádio, a televisão, o telefone, o jornal, a revista, a internet, o cinema, dentre outros. A partir do desenvolvimento da ciência e das novas tecnologias, os meios de comunicação têm avançado significativamente, proporcionando a difusão dos conhecimentos e da comunicação no mundo.
→ Meio de comunicação social ou em massa Ferramenta que possibilita comunicar a um número grande de pessoas, ou seja, transmitir informações em massa. São exemplos: televisão, rádio, internet (veículos de informação).
Resposta: Os meios de comunicação de massa mais comuns são: televisão, rádio, revista, Internet, livros e cinema. Todos eles têm como principais funções informar, educar e entreter de diferentes formas, com conteúdos selecionados e desenvolvidos para seus determinados públicos.
O termo sociedade de massa é utilizado para descrever a nova ordem social, que se caracteriza pela convivência de grandes grupos em um mesmo contexto social. Falamos em sociedades de massa geralmente quando nos referimos a um tipo de organização social bastante específico e recente.
O próprio termo sociedade de massa já faz referência a uma sociedade massificada, isto é, uma sociedade em que os indivíduos agem de forma semelhante com gostos e interesses praticamente padronizados.
Explicação: Em termos históricos, a sociedade de massa surgiu em um momento tardio no processo de modernização, quando do aumento populacional, ao lado do surgimento dos meios de transporte modernos e da imprensa.
Movimento de Massa, também denominado como deslizamento, escorregamento, ruptura de talude, queda de barreiras, entre outros, se refere aos movimentos de descida de solos e rochas sob o efeito da gravidade, geralmente potencializado pela ação da água.
Resposta. O termo surgiu no século XIX, referindo-se originalmente à educação e cultura das classes mais baixas. a cultura de massa surgiu no contexto das transformações da sociedade capitalista do final do século XlX.
O significado corrente do termo, cultura para consumo da massa, originou-se especialmente nos Estados Unidos, estabelecendo-se ao final da Segunda Guerra Mundial. A forma abreviada em inglês pop culture data da década de 1900.
O termo cultura de massa foi cunhado pelos filósofos e sociólogos da Escola de Frankfurt (considerados pensadores da teoria crítica): Theodor Adorno e Max Horkheimer.
Cultura de Massa é o termo empregado para significar o processo de produção de bens de consumo (de vários tipos) que alcancem uma grande parcela da população, com fins fundamentalmente lucrativos e comerciais.
Nesse sentido, a cultura de massa utiliza-se da arte para fazer algo distinto dela: movimentar o mecanismo capitalista. Os filósofos e sociólogos da Escola de Frankfurt Adorno e Horkheimer criaram o termo “cultura de massa”. A cultura de massa não é produzida, mas sim reproduzida.
A cultura erudita está muitas vezes ligada a museus e obras de arte, óperas e espetáculos de teatro com preços elevados. Existem projetos que levam esse tipo de cultura até as massas, colocando a preços baixos, ou de forma gratuita, concertos de música clássica e projetos culturais.
A Cultura de Massa (ou “cultura pop”) é o produto realizado pela Indústria Cultural. Tem o intuito de atingir a massa social, considerando “massa” em seu sentido de coesão e opacidade. Portanto, cultura de massas é o meio e o fim pelo qual se submetem as mais variadas expressões culturais a um ideal comum e homogêneo.
Cultura é um conceito amplo que representa o conjunto de tradições, crenças e costumes de determinado grupo social. ... "A cultura é todo aquele complexo que inclui o conhecimento, as crenças, a arte, a moral, a lei, os costumes e todos os outros hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade".
Os sintomas mais comuns da mesma são dores de dente, sensibilidade ao mastigar, presença de furos em um ou mais dentes, manchas marrons ou brancas na superfície do dente e gengiva inchada ou dolorida.
A cultura material é composta por elementos concretos, como construções e objetos artísticos. Já a cultura imaterial é relacionada a elementos abstratos, como hábitos e rituais. ... Podem ser bens móveis, como objetos artísticos, vestimentas, obras de arte, ou bens imóveis, como edificações e sítios arqueológicos.
Características da Cultura Organizacional
Cultura organizacional refere-se a um sistema de valores compartilhado pelos membros que difere uma organização das outras. Temos sete características básicas que conjuntamente, captam a essência da cultura de uma organização. 2 – assunção de riscos – grau que os colaboradores são estimulados a inovar e assumir riscos.
A cultura organizacional é delimitada por esses 3 aspectos. A missão representa o motivo da existência do negócio. A visão, aonde se deseja chegar em determinado intervalo de tempo. Os valores, definem as características que orientam as relações de trabalho.
A cultura organizacional Amazon defende que ela nasceu para oferecer a maior quantidade possível de produtos pelo menor preço. Não importa como, é isso que a Amazon faz – mesmo que isso signifique destruir seus próprios produtos.