O DIU de cobre não contém hormônios e pode ser usado por até 10 anos....O DIU de cobre tem as seguintes vantagens:
“No método oral, o estrogênio, ao passar pelo fígado, gera substâncias que favorecem a coagulação do sangue, o que predispõe à trombose.
O termo bioidêntico na sua forma mais restrita é reservado, em geral, às substâncias de origem vegetal que tiveram modificação química em sua estrutura, tornando-se indistinguível dos hormônios humanos: a) estrogênio (17beta-estradiol, estrona e estriol); b) progesterona; c) androgênios (testosterona e ...
O tratamento custa de R$ 450 a R$ 5 mil por mês, alia acompanhamento nutricional e exercícios físicos e pode durar a vida toda.
O que são hormônios bioidênticos Apesar de não serem encontrados na natureza, os hormônios bioidênticos são substâncias sintetizadas de modo que sua estrutura molecular e química seja igual à dos hormônios naturalmente achados no corpo humano.
Da mesma forma como acontece com os hormônios que nosso organismo produz, os bioidênticos se renovam naturalmente a cada dia. Eles não ficam acumulados em nosso corpo, diferentemente dos sintéticos, que podem ? estacionar? em nós por até 180 dias.
A reposição, como o próprio nome sugere, significa devolver ao corpo substâncias que já não estão sendo produzidos naturalmente. Neste sentido, a reposição hormonal tem efeito corretivo. A modulação hormonal visa o equilíbrio. O foco é restaurar os bons níveis hormonais, estando eles diminuídos ou aumentados.
A produção industrial dos hormônios sintéticos é baseada na biotransformação do substrato escolhido provocada por microrganismo específico através de processos fermentativos. Alguns compostos causam danos ambientais e tecnologias devem ser desenvolvidas para sanar possíveis problemas.