Aqueles com elevada quantidade de água em sua composição, como frutas, legumes e verduras, apresentam baixa densidade energética, enquanto os com baixa quantidade de água, tais como farinhas, grãos, açúcar, óleos e manteiga, têm alta densidade energética (3).
Sob orientação de seu nutricionista, acrescente suplementos nutricionais em pó, achocolatados, mel, açúcar mascavo, groselha e cereais como, por exemplo, granola. Use leite integral ao invés de água para preparar sopas, bolos, mingaus, pudins carnes molhos preparados com queijo, batatas e legumes de um modo geral.
Embora não seja muito comentado, densidade nutricional é a proporção entre calorias, nutrientes e volume/peso dos alimentos. Quanto maior a quantidade de vitaminas e minerais em relação ao total de calorias, maior a densidade nutricional do alimento.
7 alimentos que saciam (e não engordam)
Confira a seguir os 5 alimentos que devem ser evitados e como substituí-los na dieta:
Os 10 alimentos inimigos de quem está numa dieta para emagrecer
O consumo excessivo de açúcares, farinhas brancas e grãos ricos em amido, aumenta descontroladamente a produção de insulina e bloqueia o seu emagrecimento. Essa é a grande importância de diminuir os doces, pães e massas para as pessoas que objetivam emagrecer.
Infelizmente, o ganho de peso é um processo complicado. Provavelmente é uma combinação de composição genética, controles hormonais, composição da dieta e o impacto do ambiente em seu estilo de vida, incluindo sono, atividade física e estresse. Todos esses fatores resultam em um desequilíbrio na equação de energia.
Confira a seguir 6 dicas para emagrecer e perder a barriga com saúde:
3 mudanças na dieta para emagrecer de maneira contínua
Calma, não é tão difícil quanto parece ser ainda mais quando você adiciona o SuperCoffee para aumentar a sua queima de gordura corporal, ter mais energia, foco e concentração para manter a fome sobre controle (vamos falar mais sobre isso). Estudos mostram que o jejum intermitente acelera a sua perda de peso.
Jejum intermitente ajudou Luísa Sonza a perder 15 kg: conheça o método. A cantora Luísa Sonza, de 20 anos, já sofreu com oscilações de peso e perdeu 15 kg nos últimos dois anos, de acordo com entrevista ao GShow.
Os resultados mostraram que a prática, batizada de jejum de dias alternados (ADF, na sigla em inglês), promove restrição calórica de 35% e ajuda na perda de, pelo menos, 3,5 quilos em quatro semanas.