Quando expelidas em grandes quantidades, as partículas mais grossas ficam retidas no nariz e garganta, podendo provocar incomodo, irritação nos olhos, narinas, além de facilitar a instalação de doenças no organismo como: gripe, renite alérgica, bronquite alérgica a poeira e asma.
O gás carbônico compõe apenas 0,03% do ar. Ele aparece na atmosfera como resultado da respiração dos seres vivos e da combustão. É a partir do gás carbônico e da água que as plantas produzem açucares no processo da fotossíntese. ... Esse gás carbônico é retirado da atmosfera pelas plantas durante a fotossíntese.
Resposta. da troca gasosa dos alveoloso pulmonares ( que são localizados no pulmão ) .
A fotossíntese é um processo pela qual as plantas transformam água e gás carbônico na presença de luz e clorofila em compostos orgânicos bem mais energéticos e oxigênio. ... O principal meio de consumo do oxigênio no ciclo do carbono é por meio da respiração dos seres vivos.
O oxigênio é um elemento que apresenta como principal reservatório a atmosfera, onde representa 20% do total de gases disponíveis. Na atmosfera, encontramos esse elemento na forma de gás oxigênio (O2) e também na forma de gás carbônico (CO2). O oxigênio está ainda presente formando a água.
O gás carbônico compõe apenas 0,03% do ar. Ele aparece na atmosfera como resultado da respiração dos seres vivos e da combustão. É a partir do gás carbônico e da água que as plantas produzem açucares no processo da fotossíntese.
O Ciclo do carbono tem início quando as plantas e outros organismos autótrofos absorvem o gás carbônico da atmosfera para utilizá-lo na fotossíntese. Com isso, a fotossíntese e a decomposição orgânica, por meio da respiração, renovam o carbono da atmosfera. ...
O gás carbônico, mais conhecido como dióxido de carbono (CO2), é um gás invisível, desprovido de coloração e odor, produzido por diversas combustões. Emitido na atmosfera, esse gás é um dos principais atores do efeito estufa, causando aquecimento considerável do nosso planeta.
O CO2 é o GEE mais relevante e, globalmente, tem origem principalmente (87%) na queima de combustíveis fósseis como carvão mineral, o gás natural e o petróleo. O desmatamento é a segunda principal atividade responsável pelas emissões de Dióxido de Carbono, seguida das atividades industriais como a produção de cimento.
Sendo assim, o melhor caminho para reduzir a emissão de gases poluentes é reduzir o consumo de combustíveis fósseis e barrar os desmatamentos. O plantio de árvores, inclusive, tem sido uma medida bastante usual nesse combate.
Uma possível solução para reduzir as emissões de CO2 seria armazená-lo em salmoura subterrânea, gerando também energia geotérmica e metano como combustíveis.
Ações para reduzir a emissão de CO2