PROVAÇÃO FINANCEIRA. Jó possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. ... Mas, na provação Jó expressou a sua fé em Deus, e clamou em oração dizendo: Nu deixei o ventre de minha mãe, e nu partirei da terra. O SENHOR o deu e o SENHOR o tomou; bendito seja o nome do SENHOR (Jó.
Segundo a Bíblia, Jó era um homem bom e honesto, que temia a Deus e se desviava do mal. ... Jó perdeu todos seus filhos e bens, teve chagas malignas da ponta dos pés à cabeça e sua esposa sofreu ao seu lado toda essa dor, mas apesar de tudo isso, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus.
O sofrimento de Jó durou mais porque ocorreu uma segunda fase de desgraças, mas é estimado em menos de um ano. Ele foi atacado por uma doença maligna, ficando abatido e recebendo visitas.
Jó amava a Deus de graça. A história de Jó me ensina que amar a Deus não implica ficar feliz com a dor e agir como se nada tivesse ocorrido. Jó foi intenso e sincero, usando palavras fortes em suas conversas com Deus. A diferença de Jó para um blasfemo está na força.
seiscentos anos de idade
Vamos dividi-la: Adão viveu 930 anos e Noé, 950 anos; entre a morte de Adão e o nascimento de Noé, temos 126 anos. Do Dilúvio a Abraão, 427 anos e Noé viveu 600 anos antes do castigo divino e 350 anos após.
Estudo diz que 'Adão e Eva genéticos' viveram em épocas próximas | Ciência e Saúde | G1. Cientistas rastrearam antepassados comuns aos homens e às mulheres. Conclusão é de que eles viveram entre 99 mil e 156 mil anos atrás.
De acordo com o Livro dos Jubileus, no Bereshit Adão e Eva teriam passado sete anos no Paraíso, antes de serem tentados pela serpente, e expulsos do Éden.