O sistema de numeração indo-arábico tem esse nome devido aos hindus que o inventaram, e devido aos árabes, que o transmitiram para a Europa Ocidental. ... Não sabemos como esses numerais chegaram na Europa, provavelmente através de comerciantes e viajantes árabes, pelas costas do Mediterrâneo.
Formado pelos algarismos 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, é um sistema posicional, ou seja, a posição do algarismo no número modifica o seu valor. É o sistema de numeração que nós usamos. Ele foi concebido pelos hindus e divulgado no ocidente pelos árabes, por isso, é também chamado de "sistema de numeração indo-arábico".
10
Sistema de Numeração Decimal Posicional. A origem do sistema de numeração que é atualmente utilizado na maioria das culturas contemporâneas do Ocidente é muito antiga. Surgiu na Ásia, há muitos séculos, no vale do rio Indo, onde hoje é o Paquistão.
O número surgiu a partir do momento em que existiu a necessidade de contar objetos e coisas e isso aconteceu há mais de 30.
Assim, para cada grupo de 1, 10 e 100, temos uma ordem, e essa ordem é lida da direita para a esquerda. Veja o exemplo do número 423 a seguir: Observe que esse número possui três algorismos e cada um deles se posiciona em uma ordem: 4 (centena), 2 (dezena), 3 (unidade).
Cada classe numérica tem 3 ordens, a da centena, dezena e unidade. Sendo assim para cada 3 algarismos que seu número possuir, isso significa que ele tem uma classe. /b> = => ele possui 3 classes. Resposta: 8 ordens e 3 classes.
Resposta. Esse número tem 2 classes e 6 ordens.
Resposta. 1 classe: Primeira classe Unidade, Dezena e Centena.
O número 103.