A partir desse e de outros experimentos, os cientistas concluíram que a maioria dos gases está comprimida na parte mais próxima da superfície da Terra e que o ar fica rarefeito conforme a altitude aumenta, até um ponto em que não existe mais ar - esse é o limite da atmosfera de nosso planeta.
2.
O ar comprimido compreende o ar decorrente de processos de compressão do ar, em que se aumenta muito a pressão, para efeitos industrais ou comerciais. Já o ar rarefeito compreende o ar sob baixa pressão, encontrado em grandes altitudes, levando a uma maior dispersão das partículas.
Ar comprimido é o ar estocado em galões, cilindros ou botijões através de processos mecânicos para compressão e armazenamento de ar gerados por um compressor de ar, para outrora ter sua aplicação efetuada.
Ar rarefeito é um gás pouco denso presente na atmosfera em condições especiais. O ar rarefeito está em regiões de baixa pressão atmosférica e grandes altitudes. Ao nível do mar, por exemplo, o ar é pesado, com uma massa estável.
Quando a sua pressão interna é maior do que a pressão atmosferica, ou externa. Ex: o ar da bola, ou de um pneu, entre outros..
Resposta. O cilindro comprimido é chamado de "TANQUE".
Quando o ar se expande aumenta o seu volume (Expansibilidade). Exemplo: um vidro com perfume é aberto e o cheiro se espalha pelo ambiente, pois o aroma volátil misturado com o ar ocupa um espaço maior.
Ar comprimido é o ar estocado em galões, cilindros ou butijões através de processos mecânicos para compressão e armazenento de ar gerado por um compressor. Já o ar rarefeito é o ar encontrado em regiões de grande altitudes. Assim a concentração de oxigênio é pouca o que dificulta a respiração.
Resposta. O ar pode ser utilizado na indústria através da extração de gases como oxigênio, hélio e neônio que se tornam líquidos e podem ser separados e serem usados em diversas aplicações.