Utilizada para inserir substâncias líquidas por via intra-venosa, intra-muscular, intra-cardíaca, subcutânea, intra-dérmica, intra-articular; retirar sangue; ou ainda, realizar uma punção aspirativa em um paciente.
A seringa de bico luer-slip, ou apenas luer, tem um design reto que permite o encaixe facilitado da agulha e promove, durante a manipulação, encaixe em cateteres, aplicações de vacina, coleta de sangue por agulha ou cateteres periféricos, além de infusão de medicações líquidas e menos viscosas.
Uma seringa é um equipamento de bombeamento, provido de uma agulha, usado por profissionais da área da saúde (ou eventualmente por usuários de drogas) para: inserir substâncias líquidas por via intravenosa, intramuscular, intracardíaca, subcutânea, intradérmica, intra-articular; retirar sangue; ou, ainda, realizar uma ...
As agulhas usualmente com o canhão na cor ROSA, são utilizadas para preparo e aspiração de medicações. Já com o canhão na cor ROXA, é utilizada para aspiração e aplicação de medicações administradas vias intramuscular, subcutânea e intravascular.
Durateston® deverá ser administrado por injeção intramuscular profunda (por exemplo, nas nádegas, parte superior da perna ou do braço). Normalmente, a dose é de uma injeção de 1 mL a cada três semanas.
Passar uma gaze com álcool na pele do local de aplicação da injeção; Fazer uma prega na pele com o polegar e o indicador, no caso do braço ou da coxa. Não é necessário fazer a prega no caso do glúteo; Inserir a agulha num ângulo de 90º, mantendo a prega.
Cipionato de Testosterona deve ser administrado exclusivamente por via intramuscular. Deve ser aplicado profundamente no músculo glúteo. A aplicação deve ser feita lentamente. O uso da agulha ou seringa úmida pode causar turvação na solução, o que não afeta, entretanto, a efetividade do medicamento.
Adultos e idosos. A dose recomendada é de 5 g de gel (ou seja, 50 mg de Testosterona) aplicada uma vez por dia aproximadamente no mesmo horário, de preferência na parte da manhã.
Os andrógenos administrados por via parenteral não mostram padrões circadianos normais de testosterona sérica 34. O cipionato de testosterona deve ser administrado a cada 10 a 21 dias para manter níveis adequados 34. Níveis suprafisiológicos são alcançados, aproximadamente, 72h após a administração dessas fórmulas 34.
Aumento no número de células vermelhas no sangue (policitemia); aumento de peso; cãibras musculares; nervosismo e depressão; em casos raros, amarelamento da pele (icterícia); além de outras reações que possam estar associadas ao medicamento. Podem ocorrer reações no local da injeção e reações de hipersensibilidade.
Exercício físico e Testosterona Atividade física pode aumentar seus níveis de testosterona por 15 a 30 minutos após o exercício. Mais importante, beneficia a produção hormonal no longo prazo por melhorar a composição corporal e reduzir a resistência à insulina.