Esse tipo de tensor de punho estimula a articulação e ajuda os esportistas a retomarem as atividades que exijam esforços na mão ou no pulso. Como possuem uma flexibilidade maior, eles permitem que o paciente se adapte a munhequeira sem prejudicar ou sobrecarregar as articulações.
Com a mão livre, passe a munhequeira ao redor do punho, envolvendo-o. Regule a compressão com o fecho aderente. Após posicionar, retire o elástico do dedo polegar se desejar. Caso ocorram irritações na pele, suspenda o uso e consulte seu médico.
Diagnóstico e tratamento O primeiro passo para tratar o punho aberto é reduzir a inflamação e aliviar a dor. Na maior parte dos casos, os médicos recomendam imobilizadores para impedir que a articulação se movimente, garantindo o repouso necessário para a recuperação.
Normalmente as dores no punho podem não ser graves e as entorces e distensões podem reagir bem a gelo, repouso e medicamentos. Estes ajudam a reduzir a inflamação e aliviam a dor. Se a dor persistir por mais de alguns dias ou se piorar, é recomendável a realização de exames.
Os estalos são prejudiciais? Se você estiver sentindo dor quando suas articulações estalam, então você deve procurar um profissional de saúde. Em termos de articulação os estalos por mais altos ou frequentes que sejam não tendem a ser ou desenvolver sinal de danos graves.
Tratamento da tendinite no pulso Descansar o tendão faz com que a inflamação diminua. Gelo: Aplicando bolsa de gelo intermitentemente na área de inflamação também pode ser benéfico. A crioterapia no tratamento da tendinite do punho pode ajudar a reduzir a inflamação e estimular o fluxo sanguíneo na área da tendinite.