Com esta ferramenta, é possível estender (prolongar) objetos até que se faça o encontro com outros que funcionam como limites. Para isso, clique na aba das ferramentas Modify, acessamos a ferramenta Extend, que também podemos acessar através da linha de comando digitando extend - ou ex - seguido de Enter.
Para isso você deve selecionar primeiramente o seu desenho, somente após pressione a tecla DEL do seu teclado. Na aba Modify clique em Erase. Selecione o arco que está no desenho e após tecle Enter, e Enter novamente para sair do comando Erase.
Basicamente você ativa o comando Trim e em seguida é solicitado para que você indique o objeto que vai servir de base para aparar a aresta. Após selecionar o objeto você pressiona Enter e clica na aresta que deseja aparar e para finalizar pressione Enter.
Para chamar o comando, digite ALIGN ou AL. Selecione o objeto ( ou seleção de objetos ) a ser modificado; Selecione o primeiro ponto de origem no objeto e em seguida selecione o primeiro ponto de destino. Escolha o segundo ponto de origem e o seu destino.
STRETCH move apenas os vértices e as extremidades que ficam dentro da seleção por intersecção, deixando aqueles que ficam fora inalterados. STRETCH não modifica as informações de ajuste de sólidos 3D, larguras de polilinha, tangentes ou curvas.
O recurso de layers possibilita uma melhor organização do projeto e também facilita sua edição e visualização. Através dos layers é possível escolhermos as cores que as linhas serão representadas na tela do computador e depois associá-las a uma espessura e cor para plotagem.
criados, basta clicar na seta da barra de Layers, selecionar o Layer desejado e iniciar o desenho. Layers e observe a configuração da Barra de Ferramenta Properties (Controle da Cor, Controle do Tipo de Linha e Controle da Espessura). Em seguida faça alguns desenhos utilizando diferentes Layers.
Na sigla CAD/CAM, significam “projeto assistido por computador” (CAD, em inglês, computer-aided design) e “fabricação assistida por computador”, (CAM, em inglês, computer-aided manufacturing).
Sim, existe uma regra básica para desenharmos as paredes no papel, mas podemos também utilizar tipos e maneiras diferentes de representarmos cada parede. Em geral, encontramos na literatura que há uma convenção em representarmos paredes internas com 15cm de espessura e paredes externas com 20 ou 25cm.
Abra o programa AutoCAD, acionando o botão iniciar do Windows, depois clique em Programas e em seguida escolha o programa AutoCAD....Para isso faremos 4 etapas: