A sequência da RCP começa com compressões (sequência C-A-B). Logo, a respiração é verificada rapidamente como parte da verificação quanto à PCR; após a primeira série de compressões torácicas, a via aérea é aberta e o socorrista aplica duas ventilações.
Quanto ao procedimento ou protocolo de RCP (Reanimação cardiorrespiratória): I. acionar o serviço de emergência ou urgência.
Tontura, síncope, cefaleia e astenia são, normalmente, leves e ocorrem, geralmente, no início do tratamento. Em pacientes com insuficiência cardíaca congestiva pode ocorrer piora da insuficiência cardíaca ou retenção hídrica durante a titulação do carvedilol.
O Carvedilol é um medicamento que promove a dilatação dos vasos sanguíneos e por isso serve para tratar a pressão alta, dores no peito de origem cardíaca e insuficiência do coração.
O carvedilol promove a dilatação dos vasos sanguíneos, através do bloqueio do sistema chamado renina-angio- tensina-aldosterona. Assim, ocorre diminuição da pres- são arterial. Em voluntários sadios, a concentração sé- rica máxima é alcançada em, aproximadamente, uma hora.
Ação - efeito anti-hipertensivo máximo: 1 a 2 horas após a dose. Eliminação: bile/fezes.
O carvedilol reduz a resistência vascular periférica por vasodilatação mediada pelo bloqueio alfa1 e suprime o sistema renina-angiotensina-aldosterona devido ao bloqueio beta; retenção hídrica é, portanto, uma ocorrência rara.
Princípio Ativo: carvedilol
Não. O carvedilol e o propranolol são medicamentos da mesma classe... Suspenda o propranolol e tome apenas o carvedilol e o enalapril.