Pulmicort Suspensão para Nebulização é indicado para pacientes com: Asma brônquica que precisam de tratamento de manutenção com glicocorticosteroides para controle da inflamação das vias aéreas; e.
Pulmicort Suspensão para Nebulização pode ser misturado com solução salina 0,9% (soro fisiológico) e com soluções para nebulização de terbutalina, salbutamol, fenoterol, acetilcisteína, cromoglicato de sódio ou brometo de ipratrópio. Esta mistura deve ser utilizada em 30 minutos.
Clenil A e Pulmicort tem a mesma indicação? Sim , ambos tem a mesma indicação. Porém são medicações diferentes com dosagens diferentes. Consulte seu médico para maiores esclarecimentos.
Você deve conservar PULMICORT Suspensão para Nebulização em temperatura ambiente (15ºC a 30°C), protegido da luz. Os frascos de PULMICORT Suspensão para Nebulização estão contidos em envelopes. Os frascos devem ser mantidos em pé, dentro do envelope, para protegê-los da luz, mesmo após terem sido abertos.
Agite levemente o conteúdo utilizando movimento rotativo. Segure o frasco em pé (ver a figura) e abra-o girando a asa. Encaixe a extremidade aberta do frasco no reservatório do nebulizador e pressione a embalagem para que o seu conteúdo entre no reservatório.
Como devo armazenar o Clenil A? Manter o produto em temperatura ambiente (entre 15ºC e 30ºC) e protegido da luz (deixar os flaconetes na embalagem original, dentro do envelope de alumínio que acompanha o medicamento). Guardar os flaconetes na posição vertical.
Após abertura do envelope, os flaconetes devem ser utilizados no máximo em 3 meses. Clenil® A é uma suspensão levemente esbranquiçada e sem cheiro, que pode apresentar partículas brancas dispersas no meio líquido (essas tendem a desaparecer após forte agitação). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento.
para tosse alérgica ... Olá, o berotec é o nome comercial do Fenoterol, medicação usada em inalação ou bombinha para aliviar crises de bronquite/asma. O clenil é a beclometasona, corticoide inalatório muito importante para o controle da asma, evitando as crises, chamado terapia de manutenção, usada todos os dias.
Como o Clenil A funciona? Clenil® A contém um anti-inflamatório de ação local (dipropionato de beclometasona), que controla a inflamação dos brônquios, reduzindo o inchaço e a secreção exagerada de fluidos, evitando aos poucos o surgimento da falta de ar.
Clenil A é indicado para a prevenção e o tratamento de asma brônquica, espasmo brônquico, rinite alérgica perene ou por mudança de estação, rinite vasomotora, rinofaringites, sinusites, doenças inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe, e na prevenção da recorrência de pólipos nasais ...
Clenil HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).
A dose total diária deve ser dividida em tomadas de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia) ou tomadas de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia) ou ainda tomadas de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia). Clenil® HFA 200 mcg: Cada jato do produto fornece 200 mcg de dipropionato de beclometasona, princípio ativo do produto.
É importante lavar a boca ou escovar os dentes após fazer a inalação, principalmente aqueles que utilizam medicação com corticoides. "Isso evita que a medicação seja absorvida pela mucosa da boca, elevando o risco do paciente sofrer as reações adversas descritas em cada medicamento", ressalta a alergista Marisa.
Clenil® HFA Sp, 200 e 250 mcg: aerossol dosimetrado contendo 200 doses (jatos), acompanhado de bocal (dispositivo para aplicação oral em forma de L). Clenil® HFA , 200 e 250 mcg: aerossol dosimetrado contendo 200 doses (jatos), acompanhado de dispositivo Jet® (espaçador para aplicação oral).
Adultos (incluindo os idosos) A dose inicial do produto é de dois jatos (500 mcg), de 12 em 12 horas (duas vezes ao dia). De acordo com sua necessidade seu médico pode prescrever doses mais altas (até 8 jatos por dia).
Ambos tem o mesmo princípio ativo, a diferença é a apresentação: Clenil A é flaconete para nebulização e Clenil hfa é spray. A dose deve ser prescrita pelo médico.
O princípio ativo do Clenil® HFA é o dipropionato de beclometasona, um derivado cortisônico com atividade tópica anti-inflamatória e antialérgica eficaz sobre a mucosa das vias respiratórias.
Pressionar a bombinha enquanto respira profundamente pela boca, enchendo os pulmões de ar; Retirar o inalador da boca e parar a respiração por 10 segundos ou mais; Lavar a boca, sem engolir para que vestígios do medicamento não fiquem acumulados na boca ou no estômago.
Olá! Não há problema em usar as Clenil (beclometasona) e Aerodini (salbutamol) um logo após o outro. O Clenil deve ser usado idealmente em horários fixos todos os dias.
Clenil® HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).
A dose total diária deve ser dividida em tomadas de 12 em 12 horas (2 vezes ao dia) ou tomadas de 8 em 8 horas (3 vezes ao dia) ou ainda tomadas de 6 em 6 horas (4 vezes ao dia). Clenil® HFA 250 mcg: Cada jato do produto fornece 250 mcg de dipropionato de beclometasona, princípio ativo do produto.
Clenil® HFA é destinado ao tratamento e prevenção da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores (como nariz, garganta e brônquios).
Olá! Não há problema em usar as Clenil (beclometasona) e Aerodini (salbutamol) um logo após o outro. O Clenil deve ser usado idealmente em horários fixos todos os dias. O Aerodini você deve usar somente quanto estivar com cansaço ou chiado, ou antes de esforços fisicos maiores que você saiba que vai ter cansaço/chiado.
pode ser usado junto com aerolin nas crises de asma? Sim. O seretide é usado como terapia de manutenção (longo prazo) na asma e o aerolin como um medicamento de resgate devendo ser reservado para os momentos de crise. A combinação desses remédios inclusive faz parte do plano terapêutico do pacientes asmático.
O uso de Aerolin® Spray não deve exceder quatro vezes ao dia. A necessidade do uso de qualquer terapia suplementar ou do aumento súbito de dose indica agravamento da asma. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.