O alívio dos sintomas torna-se geralmente aparente em poucos dias com a administração de altas doses por via parenteral. No tratamento das doenças em fase crônica, o efeito ótimo é geralmente alcançado após 6 a 12 semanas. Após 3 meses de tratamento, deve-se reavaliar a necessidade da continuação do mesmo.
A posologia recomendada está apresentada abaixo, por indicação terapêutica. Uso em adultos: - Tratamento sintomático das síndromes psico-orgânicas: de 2,4 a 4,8 g/dia divididas em 2 ou 3 administrações diárias.
Nootron tem em sua composição o piracetam, que tem a capacidade de melhorar o fluxo de sangue no cérebro, melhorar as funções cerebrais, como aprendizado e memória (quando estas estão comprometidas), e proteger as células cerebrais. Também foi demonstrado que o piracetam pode apresentar ação na vertigem (tontura).
Exit® é utilizado para o tratamento e prevenção de transtornos circulatórios do cérebro, sequelas de acidentes vasculares cerebrais (como derrames), em casos de diminuição da memória e enxaquecas (fortes dores de cabeça).
Modafinila, para o que é indicado e para o que serve? Este medicamento está indicado no tratamento da sonolência excessiva diurna associada à narcolepsia (obrigatoriamente diagnosticada pelo Teste de Latência Múltipla do Sono e Polissonografia) com ou sem cataplexia, em pacientes adultos.
Assim, algumas ótimas dicas para tirar o sono durante o dia, incluem:
Para tirar o sono, recomenda-se o consumo de alimentos ou bebidas estimulantes, como por exemplo:
Além de seguir as dicas mencionadas acima – consumir cafeína sem exagero, movimentar-se, evitar carboidratos – tente também essas táticas:
Os chás têm o mais variados poderes. Para quem tem dificuldade de pegar no sono, algumas ervas e misturas ajudam a espantar a insônia
A teobromina aumenta os batimentos cardíacos, causa insônia e é encontrada em pequenas quantidades no chocolate, especialmente o amargo. A Fundação Nacional do Sono recomenda não consumir chocolate - assim como café, chá e refrigerante - antes de dormir.
Devemos evitar, pois fornece energia rapidamente e faz com que muita insulina seja liberada. Como consequência, nosso cérebro fica "ligado'”, afirma. Portanto, o consumo de chocolate está liberado, mas sempre com moderação! Especialmente à noite, opte por aqueles com mais cacau e menos açúcar.