A redução de capital social é uma prática empresarial que permite a devolução de parte desse capital aos seus sócios, diminuindo o seu valor total. Isso acontece principalmente quando o dinheiro envolvido está acima do que realmente é necessário para garantir o funcionamento do negócio ou pelo nível de endividamento.
O saldo de capital corresponde à diferença entre a receita de capital e a despesa de capital.
Com um valor total de R$ 1,1 milhão, a remuneração equivale a 100% da Selic (taxa básica de juros estabelecida pelo Banco Central) acumulada ao longo de 2018 e foi 40% superior do que o rendimento da poupança no mesmo período.
A conta capital é importante para a sustentabilidade da cooperativa, não podendo ser movimentada como uma conta corrente comum. ... O valor e a forma de pagamento dessa cota variam de cooperativa para cooperativa e pode ser resgatado o quando cooperado se desliga da cooperativa, conforme estatuto.
A cota capital é o valor que cada pessoa paga ao ingressar na cooperativa. Ela é paga somente uma vez, na abertura da conta, e é depositada em uma conta capital. Essa conta é importante para a sustentabilidade da cooperativa, e não pode ser movimentada como a conta corrente comum.
A integralização é efetivamente o pagamento das cotas parte subscritas, integralizar é realizar o capital social. É possível configurar a transação do movimento para que seja um lançamento contínuo.
A cota mensal é de 1% do salário do Cooperado GPAtiva, respeitando o limite máximo de R$ 80, descontado direto em folha de pagamento. Os valores de cotas são arredondados sempre para cima.