Hoje, quando chegar a hora de dormir, diga como Salmista; “Senhor, em paz me deito e logo pego no sono, porque, só Tu me fazes repousar seguro. Em nome de Jesus.
O Salmo 4 é um dos Salmos de Davi, escrito ao regente do coro para instrumentos de cordas. Nestas palavras sagradas, o salmista confia na intervenção divina e chama à razão os pecadores, que insultam, vivem de falsidades e só se lembram de Deus para fazer pedidos.
Daí me veio à mente o Salmo 4, com ênfase no versículo em que está a essência deste canto de Davi, que tinha em minha memória como: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque só Tu, Senhor, me fazes repousar seguro”. ... “Em paz também me deitarei e dormirei, porque só Tu, Senhor, me fazer habitar em segurança”.
O Salmo 6 é recomendado para manter o equilíbrio e receber auxílio nos momentos de desavenças, buscando o amor e o apoio do Senhor nos momentos de provações. Use estas palavras fortes e poderosas para afastar todo o mal e crueldade dos seus inimigos, apartando as mágoas e superando as dificuldades no caminho.
O Salmo 122 foi produzido pelo Rei Davi e trata da importância do Templo em Jerusalém. Como o Salmo anterior, este tem características que tratam dos peregrinos que visitavam Jerusalém para prestar culto a Deus. ... O objetivo dessa paz é fornecer condições para que voltem e possam adorar a Deus no Templo.
O Salmo 122 responde à pergunta sobre o que esperamos receber em um culto a Deus. Davi sabe mais do que ninguém o que ele espera encontrar quando cultuava a Deus. O culto é a santa convocação solene do Deus da aliança. É nesse momento que o Deus da aliança quer se encontrar com o seu povo, de uma forma especial.
salmos 122:1
1 A ti levanto os meus aolhos, ó tu que habitas nos céus. 2 Assim como os olhos dos servos atentam para as mãos dos seus senhores, e os olhos da serva para as mãos de sua senhora, assim os nossos olhos atentam para o Senhor nosso Deus, até que tenha apiedade de nós.
O Salmo 23 é rezado 108 vezes para trazer prosperidade na vida, para que não lhe falte nada durante seu caminhar. Ajudando todos aqueles que desejam ter uma vida próspera e cheia de gratidão. Com muita fé e amor, reze o Salmo 23 108 vezes um sábado por mês.
Provérbios 17:5 – “Quem zomba dos pobres mostra desprezo pelo Criador deles; quem se alegra com a desgraça não ficará sem castigo”. Neemias 4:4 – “Ouve-nos, ó Deus, pois estamos sendo desprezados. Faze cair sobre eles a zombaria.
O Salmo 133 nos traz a paz de espírito ao afirmar que é suave e bom a união; que o óleo precioso nos une ao ser superior; que o orvalho do Monte maior de Hermon se juntará ao Monte menor de Sião e que a terra santa de Jerusalém, de norte a sul, facilitará a vida com a benção de Deus.
“É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.” (Salmos 133:2).