Quadratura: Acontece entre planetas que estão a 90 graus de distância um do outro e é o aspecto que causa maior tensão em um mapa. Embora aconteça apenas entre signos que têm o mesmo tipo de energia, faz com que os interesses deles batam de frente.
TRÍGONO: é o mais poderoso aspecto harmonioso, onde os planetas estão a 120 graus de separação e agem juntos em uma interação fluida, geralmente em signos do mesmo elemento. Por conta disso é considerado o aspecto mais favorável e fácil de lidar.
Os aspectos são os ângulos que os planetas fazem entre si e os pontos zodiacais. ... Como Mercúrio e Vénus ficam mais próximos ao Sol do que a Terra, eles não podem formar nenhuma relação angular com o Sol, só conjunções, que é o aspecto que ocorre quando dois planetas estão no mesmo ângulo.
Sextil: é um aspecto harmonioso mais sutil, quando os planetas se encontram a 60 graus um do outro. A interação entre os astros é favorável, já que eles se estimulam de maneira natural. Normalmente, neste aspecto, os signos envolvidos têm energias compatíveis e são complementares./span>
A Oposição é quando você observa no Mapa um ângulo de 180 graus aproximadamente entre 2 posicionamentos. Pode ser, por exemplo, o Sol com a Lua, pode ser Saturno com Júpiter, ou pode ser também não posicionamento de Astros, mas do Ascendente ou Meio do Céu por exemplo./span>
Para saber se temos algum planeta retrógrado no mapa e só verificar na mandala astrológica se tem um símbolo de “R ou RX”. O Sol e a Lua são considerados luminares e eles jamais ficam retrógrados. Segunda a astrologia um planeta retrógado é como se visto da Terra dá a impressão que ele esta andando para trás.
Um planeta é considerado dominante se reside no signo de que ele regula (rege) no seu gráfico de nascimento. Por exemplo, Marte tem um fundo Áries, isso torna este planeta mais poderoso no seu gráfico de nascimento.
Como descobrir o ascendente É preciso ter três informações, obrigatoriamente: a data, o horário e a cidade de nascimento. As duas últimas, aliás, devem ser precisas, para que se obtenha uma fotografia exata do céu no momento. "Toda pessoa é resultado da data, do horário e do local em que nasceu./span>