Arquitetura. Minimalismo é reduzir os excessos e viver com aquilo que é apenas essencial. Esse estilo de vida pode ser aplicado no vestuário, na alimentação, na decoração, entre outros aspectos do dia a dia. O minimalismo é um estilo de vida que vem ganhando cada vez mais adeptos.
A corrente finalista faz uma interpretação restritiva da figura do consumidor, segundo a qual o CDC aplica-se somente àqueles que necessitam de proteção e que sejam os destinatários fáticos e econômicos do bem ou serviço.
O minimalismo se refere a uma tendência das artes visuais que ocorre no fim dos anos 1950 e início dos 1960 em Nova York, alçada a principal centro artístico com o expressionismo abstrato de Jackson Pollock (1912-1956) e Willem de Kooning (1904-1997).
A ideia central do estilo de vida minimalista é acumular menos itens para proporcionar mais liberdade, leveza e simplicidade às pessoas. ... Lembre-se de que o minimalismo não é uma competição sobre quem tem menos posses, mas sim uma prática constante, que só deve ser seguida se fizer sentido na sua vida.
Como ter uma casa minimalista em 2017
A palavra minimalismo reporta-se a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que percorreram vários momentos do século XX, manifestos através de seus fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design e na música. ... As obras minimalistas possuem um mínimo de recursos e elementos.
Madeira com acabamento em laca, vidro e metal estão entre os principais materiais utilizados em um ambiente minimalista e quando se trata de revestimentos, a resina, o cimento e o gesso são os que se destacam.
A Arte Cinética, também conhecida como Cinetismo, é uma corrente ou escola artística do século XX que tem a característica principal a utilização de recursos visuais e técnicas destinadas a dar movimento à obra, ou, pelo menos, passar a impressão de movimento.
Land Art é uma corrente artística surgida no final da década de 1960, que se utilizava do meio ambiente, de espaços e recursos naturais para realizar suas obras. ... A Land Art teve seu ponto de partida no Movimento Minimalista.
A land art, também conhecida como earth art ou earthworks, é um movimento artístico que surgiu nos Estados Unidos e no Reino Unido entre as décadas de 1960 e 1970. ... “Em certo sentido, a earth art pode ser uma forma de preservação, pois se um pedaço de terra for consagrado como arte ele poderá ser mantido intacto.
A Land Art surgiu em finais da década de 1960, em parte como consequência de uma insatisfação crescente em face da deliberada monotonia cultural pelas formas simples do minimalismo, em parte como expressão de um desencanto relativo à sofisticada tecnologia da cultura industrial, bem como ao aumento do interesse às ...
Importante destacar que, ao contrário da arte exposta nos museus, a land art propõe ultrapassar as limitações do espaço tradicional ao sair deles. Assim, ela é realizada em espaços exteriores e, devido suas grandes dimensões, só é possível conhecê-las dentro de um museu por meio de fotografias.
O termo “arte povera” foi cunhado pelo crítico e historiador da arte italiano Germano Celant, em 1967, no catálogo da exposição “Arte povera – Im Spazio”, ocorrida em Veneza. O movimento povera se destacou na pintura, escultura, instalação e performance.
Alguns artistas contemporâneos são reconhecidos mundialmente por seu trabalhos, entre eles, merecem destaque: Andy Warhol, Bansky, Damien Hirst, Jean-Michel Basquiat, Anselm Kiefer, Richard Serra, Bill Viola, Jeff Koons, Marina Abramovic, Gerhard Richter, Takashi Murakami, Lucian Freud, Keith Haring.
O desenho contemporâneo é um espaço de estímulo à criatividade e à experimentação que aglutina e cruza procedimentos de outras realidades (Vasconcelos & Elias, 2006:71).
Frans Krajcberg (Kozienice, Polônia, 1921 – Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017). Escultor, pintor, gravador e fotógrafo. Autor de obras que têm como característica a exploração de elementos da natureza, destaca-se pelo ativismo ecológico, que associa arte e defesa do meio ambiente.
As Artes Visuais são as formas de arte como a cerâmica, desenho, pintura, escultura, gravura, design, artesanatos, fotografia, vídeo, produção cinematográfica e arquitetura. Muitas disciplinas artísticas (artes cênicas, arte conceitual, artes têxteis) envolvem aspectos das artes visuais, bem como artes de outros tipos.