Hebreus, Tiago, Judas e o Apocalipse.
Por que foi banido? Acredita-se que o Livro de Enoque foi rejeitado pela tradição judaica porque continha profecias pertencentes a Cristo. Também se acredita que não foi incluído porque nunca foi referido como Escritura por Jesus ou pelos Apóstolos.
Já no Antigo Testamento é que esta a diferença entre as Bíblias evangélica e católica. A Bíblia católica é composta por mais 7 Livros, livros estes que não são reconhecidos pelos Judeus (O povo escolhido por Deus na Bíblia). Estes livros são: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria e Eclesiástico.
Judite é um dos livros deuterocanônicos do Antigo Testamento da Bíblia Católica. ... A Edição Pastoral da Bíblia sustenta que trata-se de uma história fictícia composta para encorajar o povo a resistir e lutar, escrita provavelmente em meados do século II a.C., durante a resistência dos Macabeus ou logo após.
Judite é a representante do povo de Israel, sua heroína épica.
Segundo, Jerônimo, que traduziu a Vulgata latina, afirma que este livro não é canônico, e mostra em seus escritos, que os judeus classificaram este livro como apócrifo. ... Só pelo fato da falta de historicidade deste livro, é um elemento suficiente para deixá-lo fora do canôn.
Judas Iscariotes
Hierápolis, Turquia
De todos os doze apóstolos, João, o Apóstolo Amado e filho de Zebedeu, tornou-se o mais destacado teólogo, tendo morrido de morte natural, em Éfeso, no ano 103 d.C., quando tinha 94 anos.
Saulo
Ananias de Damasco, dito Santo Ananias, foi um discípulo de Jesus e companheiro de Paulo de Tarso. Os Atos dos Apóstolos relatam como ele foi enviado por Deus para curar a cegueira de Paulo e introduzi-lo à Igreja.