verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que fique banal ou comum; tornar vulgar, trivial, especialmente falando de assuntos importantes ou de relevância: o excesso de elogios banaliza um texto; banalizar a violência; o assunto se banalizou diante da sua burrice. ... Banal + izar.
1 comum, corriqueiro, frequente, habitual, ordinário, chato, trivial, vulgar, batido, básico, barato, aborrecido, cotidiano, fútil, insignificante, medíocre, pueril, simples, superficial, chão, comezinho, corrente, desenxabido, fácil, familiar, frívolo, impessoal, mero, monótono, normal, prosaico, quotidiano, singelo, ...
Significado de Banalidade substantivo feminino Característica ou particularidade do que é banal; em que há ou demonstra trivialidade; lugar-comum.
Banalidades eram tributos da época feudal pagos pelo servo para a utilização de bens de propriedade do senhor feudal, pela utilização de equipamentos e instalações do senhorio (celeiros, fornos, moinhos, pontes, etc), pois o senhor feudal detinha todos estes equipamentos.
- as banalidades. A talha era a obrigação de o servo dar, a seu senhor, uma parte do que produzia. Essa parte, em geral, correspondia à metade. A corvéia era a obrigação que o servo tinha de trabalhar de graça alguns dias por semana no manso senhorial, ou seja, no cultivo das terras reservadas ao senhor.
No feudalismo, os servos pagavam aos nobres (senhores) diferentes tributos e taxas. Uma delas era a formariage. ... Havia também, outros tipos de tributos ou taxas, como a corveia, a banalidade, a talha, a capitação, o censo, a taxa de Justiça, a mão-morta, a albernagem e o tostão de Pedro ou dízimo.
Hannah o descreveu como um homem comum que havia optado por não pensar sobre o que fazia. Mas ela se questionou: como um indivíduo tão comum, banal, um simples carreirista, foi capaz de cometer tais atrocidades? Não era preciso ser um monstro para aderir ao nazismo? Para explicar, ela usou o termo “banalidade do mal”.
Os servos possuíam obrigações com os senhores feudais, tinham que pagar impostos, como a corveia (trabalhavam sem remuneração por alguns dias da semana em troca de proteção) e as banalidades (taxas que os servos pagavam para utilizar o moinho, o forno, o celeiro, entre outros, que eram propriedades do senhor feudal).
O pagamento de férias funciona através do adiantamento do valor de um salário, acrescido de mais 1/3. ... Por exemplo, se uma pessoa recebe um salário de R$ 1.
Importante: o Simples Nacional leva em média 7 dias úteis para validar um pagamento.
O pagamento de férias funciona da seguinte forma: o funcionário tem direito à remuneração mensal durante o período e a um adicional correspondente a ⅓ do salário. O valor total deve ser pago até dois dias antes do início das férias.
Remuneração das férias: O artigo 145 da CLT prevê que ao entrar de férias, o colaborador deve antes receber com até dois dias de antecedência o pagamento de sua remuneração de férias.
Por exemplo, se um profissional ganha R$ 1.
Quando o trabalhador volta das férias, ele não tem direito a salário, pois a sua remuneração já foi paga em até 2 dias antes dele entrar de férias. O pagamento das férias é devido ao mês que o trabalhador terá seu descanso concedido de forma remunerada.
No período de férias tenho direito a continuar recebendo vale-refeição e vale-transporte? Não. ... Ambos são adicionais e não fazem parte da lei trabalhista. Uma vez que o trabalhador não vai ao trabalho porque está de férias, esses benefícios estão automáticamente cancelados.
O pagamento do valor da venda dos dias de férias deve ser realizado juntamente ao pagamento normal das férias. Isso deve acontecer até 2 dias antes de iniciar o período de descanso do trabalhador, segundo o que diz o artigo 145 da CLT.