2. Juntar (gente em lugar determinado). 3. Reunir-se, juntar-se (em congregação).
Em Hebreus, capítulo 10, verso 25, diz assim: "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima". Estar no culto é cumprir o que Senhor nos ordenou: congregar. Quando nos reunimos, congregamos.
O Senhor Jesus nos chamou para sermos a Igreja e não simplesmente irmos à igreja, no entanto ir à igreja é a tarefa mais fácil e é isto o que a maioria faz. ... Ir à igreja é necessário e ser Igreja também é essencial. Ser Igreja é obedecer a Cristo em tudo. Não importa onde você esteja, Deus quer você seja Igreja.
O correto é dizer: “Vamos cultuar” (leia-se: “vamos servir”). Precisamos adorar (servir) “a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, pois o nosso Deus é fogo consumidor” (Hb . Temos adorado a Deus com reverência e temor? Cantamos “eu quero Te ver Senhor”, “quero subir ao monte santo”.
🌐 • Não deixar a nossa congregação, significa não deixarmos de ser a Igreja, ou seja, não deixarmos de fazer parte do Corpo de Cristo (Congregação de Cristo).
O apóstolo exorta os hebreus a freqüentar tais assembléias voluntárias; não deixar de fazer o uso correto deles, confortando- se mutuamente sob suas aflições e encorajando- se mutuamente à firmeza e perseverança; e aumentar uns aos outros mais entusiasmo e disposição em bons ofícios mútuos, à medida que o dia se ...
Normalmente a opção ideal de igreja é aquela que você se identifica em relação a usos e costumes, consegue se expressar em seu meio e que acredita no pastor que dirige o ministério. Então, acima de tudo, ore pedindo ao Espírito Santo de Deus que te revele em qual igreja você deve se tornar membro.
Tanta visibilidade fez com que o pastor Juninho (como é conhecido na 1ª Igreja Presbiteriana do Brasil, onde é líder de jovens) fosse personagem de uma reportagem da revista Veja Rio. Lá, Antônio fala sobre o trabalho de conselheiro em um site de relacionamentos voltados para cristãos evangélicos – o Divino Amor.
Antonio Junior é casado com Thaís e pai da Lorena e Daniel. É formado no Seminário Carisma da igreja Batista da Lagoinha de Belo Horizonte/MG e pastor auxiliar na igreja Presbiteriana do Brasil.
Igreja Presbiteriana do Brasil
Quanto ganha Pastor Antônio Júnior cada mês