Significado de Homicida substantivo masculino e feminino Pessoa que mata outra; quem comete homicídio, assassinato.
O homicida não é nenhum monstro, nenhuma aberração, nenhum ser diferente da estrutura humana – mesmo porque qualquer um, absolutamente qualquer um, é capaz de matar seu semelhante. É um ato humano, demasiado humano.
1. Que ou pessoa que adora ídolos. 2. [Figurado] Que ou o que está cegamente apaixonado.
Psicologicamente, os homicidas passionais mostraram ter uma ampla gama de psicopatologias graves, como características de personalidade passivo-agressiva, transtorno de personalidade limítrofe, raiva crônica e apego temeroso.
|| A sangue-frio, serenamente. sem trepidar; com premeditação, sem haver provocação flagrante: Matou a sangue-frio.
Os animais de sangue frio (poiquilotérmicos, pecilotérmicos ou ectotérmicos), grupo no qual se incluem os peixes, anfíbios e répteis, necessitam do calor do ambiente para se aquecer.
Hoje em dia o termo animais de sangue quente foi substituído por animais endotérmicos e o termo animais de sangue frio substituído por animais ectotérmicos. Então agora dizemos que as aves e os mamíferos são animais endotérmicos, e os répteis, anfíbios, alguns peixes e invertebrados são animais ectotérmicos.
“Em casos de luta ou fuga, o corpo envia um alerta ao coração, fazendo com que as batidas cardíacas sejam mais fortes e aceleradas, além de aumentar a circulação sanguínea na musculatura. A expressão sangue quente se dá pelo aumento da vascularização da musculatura, do coração e do cérebro”, esclarece a médica.
Animais endotérmicos mantêm sua temperatura corporal estável, independentemente das alterações ambientais. Animais exotérmicos necessitam de fontes externas para essa manutenção.
As aves são animais homeotérmicos capazes de regular a temperatura do corpo independente da temperatura do ambiente, graças a um centro termorregulador localizado no sistema nervoso central.
A freqüência respiratória aumenta gradativamente à medida que a temperatura ambiente fica acima dos 30 graus. As aves não conseguem perder calor via suor como os humanos, uma vez que não transpiram. Elas só perdem calor resfriando seus órgãos internos através da respiração, ou bebendo água.
42ºC
De acordo com o veterinário, os pássaros mantém as penas fechadas para ficar com o ar em volta delas. Deste modo, elas ficam aquecidas por uma espécie de colchão de ar. Mas, se ficarem em um lugar que tenha uma corrente de vento, o ar esfria e as aves não conseguem manter a temperatura.
Para aquecer os filhotes de aves utilize uma estufa específica ou uma lâmpada de 60w, embaixo do ninho. O ideal é proteger a lâmpada para evitar a iluminação excessiva, a qual estressa a ave. O aquecimento do filhote deve ter continuidade até que ele esteja completamente empenado.
Por vezes, podem mostrar-se sonolentas, encorujadas, com perda de apetite e fraqueza, asas sem brilho, opacas. Nos casos agudos, o pássaro fica doente de repente, com olhos irritados e vermelhos (conjuntivite), com secreção nasal, anoréxico (perda de peso, podendo chegar até a quadros de peito seco) e diarréia verde.
A Clamidiose aviária, Psitacose ou Ornitose é uma das principais zoonoses de origem aviária, causada pela Chlamydopyila psittaci, bactéria intracelular obrigatória, gram negativa, que acomete aves mamíferos e répteis.
Doxiciclina pode ser administrada na ração, por via oral ou intramuscular, deve ser utilizado por um período mínimo de 45 dias, porém a Clamidia pode ainda sobreviver. Na via oral, em alimentos, deve se monitor o consumo.
Trata-se de um germe frequente em lugares com umidade, correntes de ar e sem abrigo para as aves e que provoca corrimento nos olhos e nas narinas. A secreção aumenta, torna-se viscosa, provoca inchaço da cabeça e atinge os olhos, chegando a cegar a ave. Há diminuição da postura e leva a ave ao emagrecimento.
A clamidiose em calopsita, que também é chamada de psitacose ou ornitose, é causada por um microrganismo chamado Chlamydia psittaci. Essa bactéria pode acometer aves, répteis e mamíferos. A bactéria causadora da clamidiose de calopsitas não é muito resistente quando está no ambiente.
O que é clamídia? A clamídia é uma condição classificada como IST, ou seja, Infecção Sexualmente Transmissível. É por isso que, muitas vezes, diz-se também infecção por clamídia, quando uma pessoa é diagnosticada com essa condição.
A psitacose, conhecida também por febre do papagaio, é uma doença causada pela bactéria clamídia. Ela é transmitida pelas secreções das aves e a contaminação acontece quando a pessoa respira perto das fezes secas dos bichinhos ou entra em contato direto com a saliva da ave doente.
Caso você note queda de penas, é necessário buscar um veterinário o mais rápido possível. Geralmente, as penas são um indicativo da alimentação e do bem-estar geral do pet. Pássaros estressados ou com má nutrição terão uma manifestação de seus problemas na penugem.
Se o barulho for parecido com um grito pode ser que ela só esteja carente,” conta Julio Torres, criador de calopsitas há 14 anos. A médica veterinária Maíra afirma que as calopsitas domésticas costumam ser muito infantis. “Elas são carentes e ciumentas, precisam de atenção.
Quando estão sendo arrancadas, os locais em que a ave alcança com o bico ficam ralos; Agressividade: frequentemente vista como “malcriação”, a agressividade é um sintoma comum do estresse em aves.
No caso das calopsitas que estão realmente ingerindo as próprias fezes, alguns estudos sugerem que a espécie está entre aquelas que recorrem à coprofagia quando estão sofrendo com alguma deficiência nutricional.
Mariana diz que, como para todas as aves, a comida deve estar disponível o tempo todo, já que elas têm o hábito de comer várias vezes ao dia, sempre em pequenas porções. Já em relação à quantidade, a veterinária diz que a recomendação é dar o equivalente a 10% do peso da calopsita.
Reunimos aqui as melhores dicas para você amansar sua calopsita.