Estes últimos, quando presentes na cadeia carbônica, são denominados heteroátomos. Os heteroátomos mais comuns são: Nitrogênio (N), Oxigênio, Enxofre (S) e Fósforo (P). Exemplo: O átomo de Oxigênio presente na cadeia acima é um heteroátomo, pois está entre carbonos.
O carbono, uma vez presente em uma cadeia carbônica, pode se classificar em carbono primário, secundário, terciário ou quaternário. ... Terciários: Carbonos ligados diretamente a três carbonos. O pentágono violeta identifica o carbono que se encontra entre outros três carbonos.
Tem mais depois da publicidade ;) Nesse modelo, os diferentes tipos de ligações que ocorrem entre átomos de carbono foram representados da seguinte forma: a) Ligação simples - os tetraedros estão ligados por um vértice (ligação simples); b) Ligação dupla - os tetraedros estão unidos por dois vértices (uma aresta);
Desta forma, o carbono, tetravalente, realiza quatro ligações covalentes para adquirir sua estabilidade química. Pode-se ligar com outros átomos de carbono, encadeando-se, para formar tipos inúmeros de cadeias.
Os átomos dos elementos fazem ligações com o objetivo de ficarem com a última camada eletrônica (camada de valência) estável, ou seja, com 8 elétrons. O carbono possui 4 elétrons na sua camada de valência, por isso faz 4 ligações para ficar estável.
Resposta: O átomo de carbono é considerado especial pela sua capacidade em formar ligações com outros átomos e dar origem a longas cadeias carbônicas. Tudo se deve à tetravalência do carbono, ele pode se unir formando quatro ligações, sendo que os átomos participantes podem ser de carbono ou de outros elementos.
o enxofre(família 6A) faz 2 ligações covalentes.
A partir da regra do octeto, o elemento oxigênio (O) pode realizar 02 ligações. Isso porque ele apresenta 06 elétrons em sua camada de valência e precisa receber 02 elétrons para se manter estável.
Verificado por especialistas. O Bromo, o Cloro e o Iodo podem fazer somente uma ligação. Esses três elementos fazem parte do mesmo grupo na Tabela Periódica. Todos eles estão localizados no grupo 7A ou 17.
Uma das dificuldades que você pode ter com o iodofor é acertar na diluição. Na maioria das concentrações de iodo em que o produto é vendido, você deve diluir entre 0,5ml e 1ml de iodofor em cada litro de água.
8 - Dissolução de iodo na água A água é um bom solvente; no entanto não é um solvente universal. O iodo é um sólido molecular pouco solúvel em água, mesmo quando é aquecido, mas que se dissolve bem em etanol.
53
Explicação: 54 na forma de íon I- com um elétron a mais, sendo 53 cargas cargas negativas para o átomo I neutro.
Resposta. Portanto a 100°C o iodo é sólido e a 200°C o iodo é líquido.
Portanto, em temperatura ambiente (20 °C) o fenol estará no estado sólido. O pentano é um hidrocarboneto de cadeia aberta que funde (passa de sólido para líquido) à -130 ºC e vaporiza (passa de líquido para gás) à 36,1 °C.
líquido