Felicidade é isso tudo e, mais que isso, aceitar quando ela não está tão presente. ... Sou feliz quando estou perto das pessoas que amo ; sou feliz quando estou na paz da minha casa, escutando música ou lendo um bom livro ; Sou feliz quando me sinto bem comigo mesma e com as pessoas que me rodeiam.
Para Santo Agostinho o ser humano só pode ser feliz se ele possui o que deseja. ... Assim, não é qualquer coisa que pode dar ao ser humano a vida feliz, é preciso que seja um bem e um bem imutável, pois caso contrário estaria fundamentando a felicidade em algo passageiro.
Para ser feliz, é preciso se habituar com as coisas alegres, pensar sempre em algo positivo, tratando os problemas como um degrau e sendo feliz com os pequenos detalhes da vida. Corra atrás da beleza da felicidade!
No dicionário, felicidade é a qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. ... Nós nos cobramos muito por resultados na vida pessoal e na carreira e, por vezes, deixamos escapar esses pequenos momentos de felicidade que temos na vida.
Como fazer uma crônica
A crônica reflexiva é aquela cujo autor projeta sua interioridade sobre a realidade que está a sua volta, interpretando-a e registrando-a através de conjecturas, inferências e associações de idéias.
Entre as principais características da crônica, é possível destacar a linguagem simples, objetiva e o texto curto. ... A crônica é um tipo de texto que chama atenção pelo seu tom mais leve, muitas vezes irônico e humorístico, prendendo a atenção do leitor por contar a história de forma rápida e sem grandes detalhamentos.
1. Crônica reflexiva. Gênero textual no qual não há preocupação com a estrutura do texto. Admite tanto a linguagem culta quanto coloquialismos,repetições enfáticas e gírias.
Crônicas, normalmente, são curtas! Tente fazer uns quatro parágrafos, seja breve e ao mesmo tempo detalhista, isso valoriza uma crônica... Ah, e não se esqueça dos diálogos, pois diferente dos contos as crônicas costumam ter personagens que dialogam entre si.
Para fazer uma crônica, procure relatar coisas que acontecem em seu dia a dia e que ache interessante. Por exemplo, a ida a escola, veja o trânsito, os vendedores, tente fazer uma história interessante. Vale destacar que a crônica segue a norma padrão da Língua Portuguesa.
Dar um título sugestivo à crônica. Copiar o trecho selecionado (da notícia de jornal) abaixo do título, citando de onde a informação foi retirada. Redigir a crônica, deixando um espaço (uma linha) entre o trecho e o começo do texto ficcional (crônica).
Como fazer uma crônica
Sendo um gênero fundamentalmente jornalístico, a crônica normalmente não possui muito mais que seis bons parágrafos de três a quatro linhas.
3. Linhas: Respeite o número mínimo, bem como o máximo de linhas estipulado pela banca. Em uma redação de 20 a 30 linhas, o ideal é que se redija acima de 25 linhas, sem ultrapassar a marca de 30 linhas. Toda linha escrita a mais será desprezada pela banca.
Resposta. Bom, para finalizar, eu diria: Pode abusar dos adjetivos, descreva os lugares, para o leitor se sentir imerso na história, não escreva cronicas muito longas, a menos que isso seja absolutamente necessário.
A estrutura da crônica é muito parecida com a do conto, possuindo um começo, meio e o fim. O cronista, ao contrário do jornalista, dá um toque pessoal aos fatos que está descrevendo, ele narra os acontecimentos da maneira que quer incluindo detalhes fictícios, fantasiosos ou críticos.
Feito a escolha, leia sobre o assunto, organize suas ideias e selecione argumentos. Lembre-se que a crônica argumentativa tem que apresentar argumentos, senão trata-se de um texto meramente informativo. Uma importante característica das crônicas é o acentuado teor crítico, com presença de humor, ironia e sarcasmo.
Ficção é o termo usado para designar uma narrativa imaginária, irreal, ou referir obras criadas a partir da imaginação e crônica fatos históricos em ordem cronológica, ou trata de temas da atualidade. Portanto, a crônica ficcional vai narrar algo imaginário ou um tema real.