As melhores atrações para visitar em Itamonte são:
Podemos usar "M" no final das palavras ou antes de "P" e "B". E usamos "N" quando está antes de outras consoantes, menos "P" e "B".
Resposta. Essa questão é sobre "plural". De acordo com as regras da Língua Portuguesa, quando vamos passar do singular para o plural uma palavra termina em "M", devemos substituir a letra "M" por "NS".
De forma específica, com relação ao M e N no final de uma sílaba, ela ocorre da seguinte maneira: a palavra queriaM e a palavra taNta. O som nasal parece o mesmo, mas as letras são diferentes. Os estudiosos explicam que, nesses casos, o contexto é quem vai definir se o M ou N deve ser utilizado.
N no final da sílaba é utilizado antes das demais consoantes e nunca em final de palavras.
Palavras com m no fim:
Você sabia disso? Em português temos poucas palavras terminadas com n. Entre elas podemos citar hífen, éden, abdômen, cólon, espécimen, glúten, hímen, pólen, sêmen, ânion, cânon, cátion, elétron, nêutron, plâncton, próton, líquen…
Parece que há aqui certa confusão entre o nome das letras e a sua pronúncia! Os nomes das que aponta são eme (m), ene (n) e erre (r); também o c é cê e o f é efe.
A arte de escrever bem
O "L" é usado quando a sílaba final total é tônica: afinal, legal, moral. No meio das palavras, quase sempre, o "U" tônico em hiato é sempre acentuado, seja no meio ou no fim. No caso das palavras mau e mal, mal é um advérbio, antônimo de bem e mau é um adjetivo, antônimo de bom.
Quando termina com "U", no plural só coloca o "S". Quando termina com "L", no plural termina com "IS". Outra forma para saber se uma palavra termina com a letra "U" ou "L" é pensar se uma palavra é uma ação ou não. Quando a palavra significa uma coisa que a pessoa fez, ou seja, uma ação, ela termina com "U".
O trema, sinal gráfico de dois pontos usado em cima do u para indicar que essa letra, nos grupos que, qui, gue e gui, é pronunciada, será abolido. É simples assim: ele deixa de existir na língua portuguesa. Vale lembrar, porém, que a pronúncia continua a mesma.
Regras são generalizações que regulam ou regem certos fatos ou situações; didaticamente, elas são trabalhadas com o fim de padronizar comportamentos alinhados com o que preceituam. As regras ortográficas referem-se à normatização da escrita de palavras a partir de fatos observados na língua.