As ligações metálicas são resultantes da interação entre elétrons livres e os cátions fixos, ou seja, um conjunto de cátions imersos em uma nuvem de elétrons. A existência de elétrons livres contribui para determinadas propriedades deste tipo de ligação.
Conheça os impactos gerados pelos metais pesados no meio ambiente. ... Ou seja, alguns dos principais metais responsáveis pela contaminação das águas e solos. Deixando assim, potenciais alimentos como peixes e vegetais a mercê de uma contaminação que pode resultar em problemas de saúde pública.
As consequências são diversas e trágicas, das quais, podemos citar a contaminação da água, destruindo assim a vida aquática; o contato de humanos com a água pode ser contaminada por ser prejudicial causando doenças como o câncer, bem como a alimentação de peixes contaminados.
Resposta:Os equipamentos eletrônicos possuem diversos componentes tóxicos em suas estruturas. Depois que perdem sua função, se o descarte desse lixo eletrônico for feito de modo incorreto, esses resíduos tóxicos podem contaminar o solo e os lençóis freáticos, colocando em risco a saúde pública.
As pessoas comumente os jogam no lixo comum sem ideia da poluição que esses materiais causam no ambiente, principalmente no sentido de contaminar lençóis freáticos com metais pesados. O correto é entregá-los em lojas especializadas em descarte de materiais pesados (chumbo e mercúrio, por exemplo).
Os eletrônicos quando descartados em lixões podem liberar substâncias tóxicas na água, no solo e no ar. ... “Problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso podem ser desencadeados a partir da contaminação do organismo com mercúrio, chumbo e cádmio presentes nos eletrônicos”, explica a professora da Poli-USP.
Quais são os riscos ambientais de não realizar o descarte correto? Os REEE não representam danos imediatos ao meio ambiente. O equipamento quando intacto é inerte, ou seja, não libera substâncias potencialmente poluidoras no ambiente.
Danos derivados do lixo eletrônico Em suma, o descarte incorreto de E-lixos impacta a saúde pública devido aos metais pesados, gera danos ao meio ambiente através da contaminação de solos, lençóis freáticos e os organismos da fauna e da flora e, além disso, reduz o tempo de vida dos aterros sanitários.
Para que haja menos impacto com o nosso lixo é necessário separarmos corretamente, como o dos orgânicos e o dos recicláveis.
É preciso unir forças para evitá-los tendo atitudes bem-intencionadas como: