As perífrasis verbales, locuções verbais em espanhol, são expressões formadas por dois ou mais verbos cuja união funciona como uma só unidade de sentido. Geralmente são compostas de um verbo auxiliar, um elemento de ligação (preposição, que) e um verbo impessoal (infinitivo, gerúndio ou particípio).
As perífrasis verbales consistem no emprego de um verbo auxiliar conjugado seguido de um verbo no infinitivo, gerúndio ou particípio. ... Funcionam como se fossem um só verbo com conjugação completa em todos os tempos, modos, pessoas e que possui sujeito e complementos.
Tener indica posse, e o verbo haber, existência. Em português brasileiro, temos o costume de utilizar o verbo ter com o mesmo valor do verbo haver, o que em espanhol é um erro, pois esses verbos possuem significados e usos distintos. Por isso, é importante ter atenção na hora de utilizá-los.
Como ocorre no espanhol, que se utiliza o verbo “tener” que significa “ter”, e o verbo “haber” que é “haver” em português. E se você está se perguntando qual a diferença entre essas palavras, então vamos lá para a explicação: o verbo “tener” é utilizado no sentido de posse e o verbo “haber” é no sentido de existência.
Como o verbo haver, pode expressar obrigação ou necessidade, mas de forma mais específica. / Ya el verbo tener necesita de un sujeto y, por eso, debe ser conjugado (yo tengo, tú tienes, ella tiene...)....Tener.