Mediadores inflamatórios são compostos derivados do hospedeiro que são secretados por células ativadas e servem para ativar ou aumentar aspectos específicos da inflamação. Estes compostos são ditos pró-inflamatórios, significando que eles promovem inflamação. Muitas das citocinas atuam como mediadores da inflamação.
https://doi.org//div>
Mediadores químicos são sustâncias que influenciam reações, no caso dos mediadores químicos da inflamação, eles irão mediar a inflamação através de vasodilatação e a quimiotaxia de outras células como neutrófilos e macrófagos.
Substâncias encontradas tanto nas terminações do sistema nervoso como no sistema nervoso central, incumbidas de exercer as funções intermediárias na transmissão dos fluxos nervosos.
Neurotransmissores são definidos como mensageiros químicos que transportam, estimulam e equilibram os sinais entre os neurônios, ou células nervosas e outras células do corpo.
As sinapses são junções entre a terminação de um neurônio e a membrana de outro neurônio. ... A membrana do axônio que gera o sinal e libera as vesículas na fenda é chamada pré-sináptica, enquanto que a membrana que recebe o estímulo através dos neurotransmissores é chamada pós-sináptica.
Portanto, os neurotransmissores possibilitam que os impulsos nervosos de uma célula influencie os impulsos nervosos de outro, permitindo assim que as células do cérebro "conversem entre si", por assim dizer.