Atividades de lavra, beneficiamento, produção, comercialização, escoamento e suprimento de bens minerais; ... Produção, transporte e distribuição de gás natural; Indústrias químicas e petroquímicas de matérias-primas ou produtos de saúde, higiene, alimentos e bebidas.
Também são considerados serviços essenciais supermercados e feiras de produtores (venda de hortigranjeiros) e lojas de materiais de construção e ferragens.
Os principais tipos de comércio são o varejista e o atacadista, que vendem respectivamente para o consumidor final e para revendedores. ... O comércio também pode ser independente, integrado, tradicional, especializado, comércio de hipermercados, comércio exterior, e-commerce, entre outros tipos.
Caracterizamos como comércio de rua principalmente aquele que é praticado em imóveis lindeiros a vias públicas. ... A definição realmente é difícil, apesar de no imaginário ser possível visualizar o “comércio de rua”.
Comércio independente:· É constituído na grande maioria das vezes por empresas familiares, de dimensões relativamente pequenas, onde empregam um número reduzido de trabalhadores. · Este comércio encontra-se espalhado por centros habitacionais, junto dos consumidores ou em pequenos centros urbanos.
Setor terciário (também conhecido como setor de serviços) é aquele que engloba as atividades de serviços e comércio de produtos. É um dos três setores da economia, os outros sendo o Setor Primário (agricultura, extração mineral, etc.) e o Setor Secundário (industrialização).
O setor secundário transforma os bens primários em mercadorias e destina-as ao setor de comércio e serviços. O Setor Secundário da economia é o responsável pela transformação dos bens e matérias-primas advindos do setor primário em mercadorias, que são transferidas para a comercialização no setor terciário.
Setor Primário: extração de matérias-primas. Setor Secundário: indústria. Setor Terciário: venda de serviços e bens imateriais.
Setores da Economia